Novidades
Capa » Decoração » Reciclando móveis antigos

Reciclando móveis antigos

Saibam como reciclar móveis antigos aí na sua casa, e com isso crie ambientes renovados, modernos e inovadores, de maneira criativa e bem especial.

Reciclar é uma forma de dar ares novos a objetos usados, de uma maneira que eles voltem a ter utilidade para sociedade, de uma maneira prática e muito bem vinda.

Ela pode ser feita por indústrias especializadas, que pegam materiais descartados, como latinhas de alumínio ou garrafas de vidro, e os transformam em nova matéria prima, ou pode ser feita em nosso dia a dia, através do uso de diversas técnicas artesanais.

E um dos materiais que podem ser reciclados em nossa casa são os móveis antigos, que depois de restaurados ganham um visual inovador, e que vai se incorporar na decoração de cada cantinho do lar.

Reciclando móveis antigos 012

Dicas para reciclar móveis antigos

A primeira dica para reciclar móveis antigos é saber como anda sua estrutura, que em alguns casos pode ser reforçada com o uso de parafusos, ou receber reparos, como a aplicação de massa, nos móveis de madeira. Depois é importante limpar bem a peça para que ela possa receber uma nova roupagem.

E a nova roupagem pode ser feita lixando-se o móvel, e depois aplicando uma nova pintura, que vai garantir um estilo moderno ao móvel, como uma estante ou cômoda aí da sua casa.

Reciclando móveis antigos 006

O papel contact também é um forte aliado na reciclagem de móveis antigos, e que pode ser aliada com uma pintura, e também com a troca dos puxadores por modelos mais atuais.

Reciclando móveis antigos 014

Há também um estilo pouco habitual, mas que garante aquele charme todo especial na decoração, que é o de manter a pátina original dos móveis antigos. Aqui a dica é limpar bem a peça e envernizá-la, para que o visual seja conservado, e a peça tenha uma durabilidade muito maior.

Reciclando móveis antigos 015

Outra dica bem legal para quem está reciclando seus móveis antigos é o uso dos tecidos (inteiros e retalhos), um material muito utilizado no artesanato, e que serve para revestir diversas superfícies.

Reciclando móveis antigos 013

Desta maneira dá para reciclar móveis antigos aí na sua casa, de uma maneira bem criativa e sem gastar muito dinheiro.

Imagens de móveis antigos reciclados

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de móveis antigos reciclados, que vão deixar sua casa com um estilo moderno, criativo e elegante:

Reciclando móveis antigos 003

Reciclando móveis antigos 004

Reciclando móveis antigos 005

Reciclando móveis antigos 002

Reciclando móveis antigos 007

Reciclando móveis antigos 008

Reciclando móveis antigos 009

Reciclando móveis antigos 011

Reciclando móveis antigos 010

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Ironbuglady: http://ironbuglady.blogspot.pt/, Lady: http://wp.clicrbs.com.br/lady, Etsy: https://www.etsy.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top