Novidades
Capa » Decoração » Artesanato com malas e baús antigos

Artesanato com malas e baús antigos

Viajar é um hábito muito saudável que nos trás recordações muito especiais da infância, e que também nos oferece a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos, culturas diferenciadas e pessoas muito especiais.

E um dos principais itens que são usados durante as viagens são as malas, que antigamente tinham um formato mais quadradinho, e eram chamadas de malas ou baús, mas que atualmente foram substituídas por mochilas e bolsas de tecido, que são mais leves e fáceis de transportar.

Com isso, as malas e os baús antigos acabaram ficando jogados no canto da casa, sem muita utilidade, e por isso viemos lhes dar algumas ideias de como fazer artesanato com estas malas e baús antigos (baús antigos de roupas também são muito bem vindos nesta ocasião).

Artesanato com malas e baús antigos 015

Como fazer artesanato com malas e baús antigos

A primeira dica para fazer artesanato com malas e baús antigos é aplicar neles uma nova pintura, que pode ser feita com tinta PVA ou tinta spray, e vai dar aquela revitalizada bem legal em cada um destes objetos.

Artesanato com malas e baús antigos 002

Depois vocês podem transformá-los em práticos organizadores, que servem para guardar os brinquedos das crianças e também as roupas antigas que não tem espaço no armário.

Artesanato com malas e baús antigos 007

Baús também são ideais para montar lindas mesas para sala de estar, e podem ser usados com uma nova pintura ou mesmo com seu visual original, que pode até ser envernizado para maior durabilidade.

Artesanato com malas e baús antigos 005

Malas antigas também podem ser transformadas em lindas prateleiras para organizar sua casa, que vão dar um toque visual muito mais elegante em cada cantinho do lar.

Artesanato com malas e baús antigos 003

Outra dica bem legal é a restauração deste antigo baú foi feita pelo artesão Wellington Castro, que usou uma técnica bem bacana de decupagem para dar um novo visual ao baú, que tem mais de 50 anos:

Modelos de artesanato com malas e baús antigos

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato com malas e baús antigos, que vão lhes oferecer muitas ideias para criação de seus trabalhos artesanais:

Artesanato com malas e baús antigos 001

Artesanato com malas e baús antigos 014

Artesanato com malas e baús antigos 004

Artesanato com malas e baús antigos 011

Artesanato com malas e baús antigos 010

Artesanato com malas e baús antigos 009

Artesanato com malas e baús antigos 008

Artesanato com malas e baús antigos 006

Artesanato com malas e baús antigos 012

Artesanato com malas e baús antigos 013

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Bim Bon: http://www.bimbon.com.br, Architecture Art Design: http://www.architectureartdesigns.com, Ehow: http://www.ehow.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top