Novidades
Capa » Personalização » Como fazer a cabeceira da cama – Dicas e modelos

Como fazer a cabeceira da cama – Dicas e modelos

Vejam como montar uma linda cabeceira artesanal para camas de solteiro, casal ou cama Box, e deixe seu quarto com um visual encantador.

O artesanato é uma área muito gostosa de trabalhar, e que também oferece projetos para o dia a dia, que podem ser feitos por pessoas que gostam de redecorar a casa como um hobby muito gostoso e bem relaxante.

Desta forma, existem diversos projetos artesanais que podem ser feitos no dia a dia, e que vão contribuir para um novo visual aí na sua casa, de maneira prática e muito criativa.

Um destes projetos que estão em alta, e que merecem destaque é o da cabeceira de cama artesanal, um projeto que ajuda a criar cabeceiras para camas de solteiro ou casal, e em especial para cama Box, que por padrão não vem com a cabeceira de fábrica.

Como fazer a cabeceira da cama 016

Como fazer uma linda cabeceira artesanal

E para montar uma linda cabeceira artesanal aí na sua casa vocês podem utilizar diversos materiais, como paletes, portas e janelas antigas, madeira de demolição, dentre outras, que são ideais para montar a estrutura da cabeceira da cama.

Como fazer a cabeceira da cama 011

Em seguida dá para revestir a cabeceira artesanal com o uso de tecido, acrilon, espuma ou outros materiais, que vão deixar ela mais confortável e aconchegante, ou deixá-la com um visual original, dependendo do projeto que for elaborado.

Como fazer a cabeceira da cama 009

Outra dica bem bacana vocês conferem neste vídeo da blogueira Maddu Magalhães, que vai lhes mostrar o passo a passo para montar uma cabeceira com madeira, acrilon e tecido, bem prática e que vai deixar seu quarto com um visual encantador:

Outros modelos de cabeceiras artesanais para sua cama

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de cabeceiras artesanais, que vão lhes dar muitas ideias para montagem da cabeceira de sua cama, ou para montagem de projetos personalizados para seus amigos e familiares:

Como fazer a cabeceira da cama 003

Como fazer a cabeceira da cama 005

Como fazer a cabeceira da cama 007

Como fazer a cabeceira da cama 006

Como fazer a cabeceira da cama 002

Como fazer a cabeceira da cama 009

Como fazer a cabeceira da cama 013

Como fazer a cabeceira da cama 010

Como fazer a cabeceira da cama 015

Como fazer a cabeceira da cama 014

Como fazer a cabeceira da cama 012

Como fazer a cabeceira da cama 004

Como fazer a cabeceira da cama 008

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Instructables: http://www.instructables.com, Decoração e Design: http://decoracaoedesigner.blogspot.com.br, Casa Abril: http://casa.abril.com.br, O Globo: http://oglobo.globo.com, Blog Leroy Merlin: http://www.blogleroymerlin.com.br, Meu coach decoração: https://meucoachdeco.wordpress.com.

7 comentários

  1. Menina esperta,
    Vou copiar mesmo está cabeceira, que linnnnnda!!!!
    Parabéns, madu!!!!
    Além de VC ser linda, simpática essa inteligência toda.

  2. oiiiii, gostaria de fazer uma cabeceira também .Mas gostaria de saber como fixa-la na parede quando o acabamento nao permite parafusar, como um capitonê . E algum tipo de encaixe ?

  3. Amei todas as dicas ?, ficou uma grande duvida em qual ideia vou usar!!!

  4. Olá Rosania, ainda não fiz a minha cabeceira e sinceramente nunca fiz nada relacionado a customização, mas uma boa ideia é usar a fita dupla face fixa forte, tem dois modelos que é de silicone e a esponjosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top