Novidades
Capa » Datas Especiais » Enfeites artesanais para Festa Junina – Saiba como fazer

Enfeites artesanais para Festa Junina – Saiba como fazer

Saibam como fazer enfeites artesanais para decorar sua festa junina, que pode ser feita na sua casa ou no condomínio onde você mora.

Junho é um mês em que celebram as festas juninas em todo país, uma festa muito divertida e que já se tornou uma tradição enraizada na cultura regional, com suas características únicas e uma grande variedade cultural.

Esta festa é tradicional da religião católica, e com isso é celebrada ao lado das igrejas, que realizam as quermesses, com comidas e bebidas típicas, as brincadeiras, e também em algumas vezes a dança da quadrilha.

Mas as festas juninas também podem ser realizadas na sua casa, no seu bairro ou mesmo no condomínio onde você mora, e com isso vão deixar adultos e crianças muito mais felizes.

Enfeites artesanais para Festa Junina 016

Como fazer enfeites artesanais para Festa Junina

Com isso é importante saber como fazer alguns enfeites artesanais para decorar sua festa junina, de maneira simples e bem especial:

Uma das dicas é montar painéis de EVA, que podem ser fixados nas paredes e mesas, ou mesmo nas barraquinhas da festa.

Enfeites artesanais para Festa Junina 007

As mesas podem ser enfeitadas com toalhas de retalhos, e também com docinhos artesanais e lembrancinhas para os convidados, tudo relacionado ao tema.

Enfeites artesanais para Festa Junina 009

Outro enfeite tradicional são as bandeirinhas, que podem ser feitas com o uso de jornais, revistas, papel de seda, folhas de sulfite, retalhos, EVA, e muito mais, e usadas em toda decoração.

Enfeites artesanais para Festa Junina 014

E neste vídeo vocês conferem as dicas de como fazer bandeirinhas de festa junina com papel de seda para enfeitar todo local da festa junina:

Já neste outro vídeo vocês conferem algumas dicas bem legais de como fazer uma mini fogueira, com o uso de papel celofane e palitos de picolé, que é um ótimo enfeite artesanal para festas juninas:

Outros modelos de enfeites artesanais para Festa Junina

E abaixo vocês conferem outros modelos de enfeites artesanais para deixar sua festa junina com aquele visual encantador e muito mais receptivo, seja em sua casa ou no salão de festas do condomínio:

Enfeites artesanais para Festa Junina 002

Enfeites artesanais para Festa Junina 003

Enfeites artesanais para Festa Junina 005

Enfeites artesanais para Festa Junina 008

Enfeites artesanais para Festa Junina 001

Enfeites artesanais para Festa Junina 004

Enfeites artesanais para Festa Junina 010

Enfeites artesanais para Festa Junina 015

Enfeites artesanais para Festa Junina 013

Enfeites artesanais para Festa Junina 011

Enfeites artesanais para Festa Junina 006

Enfeites artesanais para Festa Junina 012

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:UOL Mulher: http://mulher.uol.com.br, CPT: http://www.cpt.com.br, APA Artesanato: http://apa-artesanato.arteblog.com.br, Dicas como fazer: https://www.facebook.com/DicasComoFazer, Yoki: http://yoki.com.br/festa-junina/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top