Novidades
Capa » Reciclagem » Reciclagem com arte – 16 modelos do dia a dia

Reciclagem com arte – 16 modelos do dia a dia

Vejam algumas dicas bem legais de reciclagem com arte, que vai transformar objetos que seriam descartados em lindos trabalhos artesanais do dia a dia.

Um dos focos que sempre buscamos em nosso portal é o tema da reciclagem, que oferece meios de reaproveitar matéria prima para produção de itens artesanais, que depois podem ser usados em nosso dia a dia em várias ocasiões.

Como exemplo disto temos as garrafas pet e os caixotes de feira, que são duas matérias primas amplamente recicladas nos dias de hoje, e que podem ser transformada em itens úteis e também muito charmosos.

Mas não é só isto, pois existem diversos outras ideias de reciclagem, que podem ser feitas com o uso da arte, como veremos a seguir:

Reciclagem com arte 001

Dicas de reciclagem com arte

Uma das dicas de reciclagem com arte para o dia a dia é fazer um porta lápis com o uso de latinhas variadas, caixas de leite, potes, e outros itens, que podem ser enfeitados com tecido, EVA, fitas de cetim ou pintura, e vão ser muito bem vindos na sala, no quarto ou no escritório.

Reciclagem com arte 004

Os organizadores de ambiente são outra dica bem legal de reciclagem, e podem ser feitos com o uso de diversos materiais, como caixas de papelão e cestos, que depois podem ser colocados em vários ambientes, para deixar cada coisa em seu lugar.

Reciclagem com arte 010

Aquelas portas e janelas antigas também oferecem um ótimo material para reciclagem com arte, e podem ser transformadas em estantes, murais de recados, porta retratos de parede, e muito mais.

Reciclagem com arte 013

Até mesmo a restauração dos móveis aí na sua casa é uma forma de reciclagem com arte, e pode ser feita com a aplicação de uma nova pintura, a colagem de tecido, ou mesmo com o uso de papel contact, que vão dar vida nova em cada um destes móveis.

Reciclagem com arte 002

Modelos de uso no dia a dia

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de reciclagem com arte que é usada no dia a dia, e que vai facilitar muito sua vida:

Reciclagem com arte 003

Reciclagem com arte 005

Reciclagem com arte 007

Reciclagem com arte 008

Reciclagem com arte 015

Reciclagem com arte 006

Reciclagem com arte 011

Reciclagem com arte 014

Reciclagem com arte 012

Reciclagem com arte 009

Reciclagem com arte 016

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Silhueta Arquitetônica: https://silhuetarquitetonica.wordpress.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top