Novidades
Capa » Reciclagem » Fazendo reciclagem com PVC – 15 modelos criativos

Fazendo reciclagem com PVC – 15 modelos criativos

Vejam como fazer reciclagem com canos de PVC aí na sua casa, de maneira prática e bem criativa.

Um dos maiores focos de nosso portal é mostrar meios que facilitem o reaproveitamento de diversas matérias primas do dia a dia, que de uma forma criativa, acabam se tornando uma ótima forma de reciclagem para fazer em casa.

E uma destas matérias-primas que oferecem uma enorme variedade de ideias e sugestões de reciclagem é o cano de PVC, que pode ser reaproveitado daquela reforma da casa, e transformado em inúmeros objetos artesanais.

Como exemplo temos móveis, instrumentos musicais, vasos, organizadores, molduras, dentre outros objetos, que podem ser feitos aí na sua casa com o uso de canos de PVC.

Fazendo reciclagem com PVC 005

Ideias de reciclagem com PVC

Uma das dicas para reciclagem com PVC aí na sua casa é montar um porta-lápis, que pode ser feito com pequenos pedaços de PVC recortados na diagonal. Aqui a dica é colar na base dos canos uma folha de papelão, que dará suporte e apoio ao porta-lápis, e depois colar um cano bem próximo ao outro, com o uso de cola quente.

Fazendo reciclagem com PVC 008

Outra dica é a montagem do jardim vertical com canos de PVC, que vai deixar a varanda com um visual encantador. Eles podem ser perfurados no centro para colocação das plantas, e nas laterais para passagem de uma corta ou corrente, que deve ser fixada no teto ou em uma viga.

Fazendo reciclagem com PVC 012

Tem também as araras para deixar as roupas do quarto mais organizadas, que podem ser feitas com canos de PVC, que depois de colados se tornam bem firmes para uso daquelas peças do dia a dia, como calças, blusinhas, camisetas, etc.

Fazendo reciclagem com PVC 010

Vejam outras dicas bem legais de reciclagem com PVC neste vídeo do canal Dactylo, e com isso tenham muitas ideias de reciclagem para fazer aí na sua casa:

Imagens de reciclagem com PVC

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram a reciclagem feita com canos de PVC, que vão lhes trazer muita inspiração para seus trabalhos artesanais:

Fazendo reciclagem com PVC 001

Fazendo reciclagem com PVC 003

Fazendo reciclagem com PVC 013

Fazendo reciclagem com PVC 002

Fazendo reciclagem com PVC 004

Fazendo reciclagem com PVC 006

Fazendo reciclagem com PVC 007

Fazendo reciclagem com PVC 009

Fazendo reciclagem com PVC 015

Fazendo reciclagem com PVC 011

Fazendo reciclagem com PVC 014

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Urban Green Space: https://urbangreenspace.wordpress.com, Como fazer artesanatos: http://www.comofazerartesanatos.com.br, Blog da Caracolle: http://blog.caracolle.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top