Novidades
Capa » Personalização » Como fazer um armário com gavetas antigas

Como fazer um armário com gavetas antigas

Vejam algumas dicas bem legais para fazer um armário ou um nicho decorativo com o uso de gavetas antigas, de forma simples e prática.

Muitas vezes quando trocamos os móveis de nossa casa, fica sempre aquela dúvida sobre o que fazer com o móvel antigo, já que ele vai ser substituído, e com isso é necessário arrumar um local adequado para seu descarte.

Focados neste ideal, sempre incentivamos o melhor aproveitamento deste móvel, em especial com sua restauração. Mas tem horas que não é possível fazer a restauração de todo ele, e com isso temos que optar por outras opções.

armário com gavetas antigas 004

Uma destas opções é aproveitar aquelas gavetas antigas, seja do armário ou da escrivaninha que será jogada fora, e com isso fazer práticos e funcionais armários, que depois podem ser usados em diversos ambientes pela casa.

Como fazer um armário com gavetas antigas

As gavetas antigas podem ser lixadas, e sua estrutura reforçada para suportar peso aonde elas forem fixadas. Elas podem ser decoradas com uma nova pintura, com a colagem de tecido, ou apenas com a aplicação de verniz, para conservar seu visual original.

armário com gavetas antigas 014

E uma ideia bem bacana para fazer um armário vocês conferem neste vídeo, aonde a design de interiores Erika Karpuk vai lhes ensinar como fazer um armário com o uso de gavetas antigas de uma escrivaninha, que pode ser adaptada em diferentes cômodos de sua casa:

Vocês também podem reaproveitar as gavetas antigas para fazer nichos organizadores, que são ideais para guardar inúmeros objetos, como livros, potes de tempero e até para expor sua coleção de estimação aí na sua casa.

Imagens de armários feitos com gavetas antigas

Abaixo vocês conferem mais algumas imagens de armários e nichos organizadores que foram feitos com o uso de gavetas antigas:

armário com gavetas antigas 001

armário com gavetas antigas 007

armário com gavetas antigas 008

armário com gavetas antigas 002

armário com gavetas antigas 003

armário com gavetas antigas 009

armário com gavetas antigas 010

armário com gavetas antigas 005

armário com gavetas antigas 011

armário com gavetas antigas 012

armário com gavetas antigas 006

armário com gavetas antigas 013

armário com gavetas antigas 015

armário com gavetas antigas 016

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top