Novidades
Capa » Datas Especiais » Artesanato de Halloween – Dicas para fazer em casa

Artesanato de Halloween – Dicas para fazer em casa

Vejam as dicas de artesanato para o dia do halloween que separamos neste artigo, e confira alguns modelos para fazer em casa.

O Halloween é um evento celebrado no dia 31 de outubro, que é muito comum nos Estados Unidos, e também em outros países ocidentais. Sua origem data de mais de 2500 anos, vinda da cultura celta, e que aos poucos foi incorporada no cotidiano, se tornando uma tradição bem alegre e descontraída desta ocasião.

Neste dia, milhares de crianças americanas se fantasiam com trajes que lembram fantasminhas, bruxas, zumbis, e outros monstrinhos do imaginário popular ou de filmes, e saem as ruas para pedir doces na casa das pessoas.

E atualmente o halloween também é celebrado no Brasil, que aos poucos foi incorporando um pouco desta cultura americanizada, que se tornou global.

Artesanato de Halloween 001

Dicas de artesanato de Halloween

Uma das marcas desta data é enfeitar as casas com objetos com imagens de fantasmas, bruxas, morcegos, etc., e que podem ser feitos de vários materiais, como EVA, biscuit, feltro, cartolina, garrafas pet, e muito mais.

Artesanato de Halloween 005

Nas paredes podem ser colocados adesivos feitos com cartolina ou tecido, que vão combinar com a brincadeira da criançada.

Artesanato de Halloween 015

Para deixar as crianças com água na boca faça docinhos com o tema halloween, que além de gostosos ainda enfeitam a mesa durante esta divertida festa estilo americana.

Artesanato de Halloween 013

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo tutorial, aonde a artesã Ana Rogéria vai lhes mostrar o passo a passo para fazer uma lanterna de halloween com o uso de cartolina, que vai deixar sua casa com um visual bem típico desta grande brincadeira:

Imagens de artesanato de Halloween

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de artesanato feito especialmente para o dia do halloween:

Artesanato de Halloween 002

Artesanato de Halloween 003

Artesanato de Halloween 006

Artesanato de Halloween 007

Artesanato de Halloween 004

Artesanato de Halloween 008

Artesanato de Halloween 010

Artesanato de Halloween 009

Artesanato de Halloween 014

Artesanato de Halloween 011

Artesanato de Halloween 012

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Artesanato e decoração: http://www.artesanatoedecoracao.com, Professora Tati Simões: http://tiatatimaluquinha.blogspot.com.br, Vila Mulher: http://www.vilamulher.com.br, Doces expressões: http://docesexpressoes.blogspot.com.br, Professora Angélica: http://angelicalippi.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top