Novidades
Capa » Decoração » Porta temperos artesanal – Aprenda a fazer em casa

Porta temperos artesanal – Aprenda a fazer em casa

Saiba como fazer um porta temperos aí na sua casa, e com isso tenha um local separado para guardar todos os temperos para um bom preparo dos alimentos.

O porta temperos é um item indispensável da cozinha, pois oferece um local centralizado para guardar inúmeros condimentos, que deixarão aquele sabor todo especial nos alimentos que forem preparados.

Estes porta temperos pode ser comprados em lojas especializadas, que vendem modelos feitos em madeira, MDF ou aço inox. Há também os modelos magnéticos, que podem ser fixos nas paredes, na geladeira ou no armário, e são bem práticos de utilizar.

E tem também os modelos de porta temperos artesanais, que vocês podem fazer aí na sua casa com o uso de materiais do dia a dia, como potes de vidro, retalhos de madeira, e muito mais.

Porta temperos artesanal 001

Como fazer um porta temperos artesanal

A primeira dica para fazer seu porta temperos vocês conferem neste vídeo da vlogueira Flávia Ferrari, que vai lhes mostrar como transformar simples potes de vidro em porta temperos fixos no armário, com o uso de tampas parafusadas, de maneira simples e bem prática:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas dos artesãos Leandro e Luciano, que vão lhes mostrar o passo a passo para montar um porta temperos de madeira, que vai se encaixar muito bem na cozinha aí da sua casa:

Outros modelos de porta temperos artesanal

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de porta temperos artesanais, que podem ser feitos aí na sua casa, ou mesmo comprados em lojas especializadas em produtos artesanais:

Porta temperos artesanal 002

Porta temperos artesanal 004

Porta temperos artesanal 005

Porta temperos artesanal 006

Porta temperos artesanal 003

Porta temperos artesanal 007

Porta temperos artesanal 009

Porta temperos artesanal 010

Porta temperos artesanal 008

Porta temperos artesanal 011

Porta temperos artesanal 014

Porta temperos artesanal 012

Porta temperos artesanal 013

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Elo7: http://www.elo7.com.br, Artesanato e Cia: http://cleansartes.arteblog.com.br, Pensamento verde: http://www.pensamentoverde.com.br, Estúdio lixa – Objetos reinaugurados: https://ateliedamartha.wordpress.com, Vila mulher: http://www.vilamulher.com.br, Decoraê: http://www.decorae.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top