Novidades
Capa » Artesanato » Férias escolares – Dicas de atividades artísticas para crianças

Férias escolares – Dicas de atividades artísticas para crianças

Confiram algumas dicas de atividades artísticas para crianças, que são ideais para este período de férias escolares.

As férias escolares estão chegando, e com isso a criançada vai ter um bom período de descanso dos estudos, que em geral vai até o início de fevereiro do próximo ano.

Nesta época as crianças procuram atividades para se divertir e gastarem suas energias, em especial com brincadeiras que as levam para o mundo da imaginação.

atividades artísticas para crianças 002

E pensando neste período do ano, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de atividades artísticas que papais e mamães podem fazer com seus filhos, e que vão ajudar a soltar toda esta criatividade, vamos conferir:

Pé de lata

Nossa primeira dica é um brinquedo muito divertido, e que pode ser usado por toda criançada aí da sua casa. Nossa dica é o pé de lata, um brinquedo que é feito com o uso de duas latas de achocolatado e um rolo de barbante, e enfeitado de várias maneiras pelas crianças.

atividades artísticas para crianças 013

Depois é só escolher um lugar plano para criançada ficar andando em seus pés de lata, e até quem sabe apostarem uma corrida entre si.

Pintura com as mãos

Para as criancinhas menores a dica é a pintura com as mãos, que apesar de fazer uma bela lambança, ajuda a criançada a sentir a textura das tintas e também o universo das cores.

atividades artísticas para crianças 005

E nossa dica é o uso de tinta para crianças, que vocês podem fazer em casa com as dicas deste artigo, e não causará mal aos seus pequenos: Como fazer tinta para crianças

Cupcakes

Já para as crianças maiores temos nossa dica culinária, que é o cupcake, um pequeno bolo delicioso, e que se tornou um dos mais pedidos em festas infantis.

atividades artísticas para crianças 010

Para aprender como fazer cupcake aí na sua casa com a criançada basta conferir as dicas deste artigo: Receita de cupcake de baunilha

Imagens de atividades artísticas para crianças

Além das dicas que passamos, vocês podem fazer inúmeras atividades com a criançada, como quadros artesanais, brinquedos, pintura artística, e muito mais. E para lhes ajudar nesta tarefa separamos abaixo mais algumas imagens inspiradoras:

atividades artísticas para crianças 001

atividades artísticas para crianças 006

atividades artísticas para crianças 008

atividades artísticas para crianças 003

atividades artísticas para crianças 004

atividades artísticas para crianças 011

atividades artísticas para crianças 012

atividades artísticas para crianças 014

atividades artísticas para crianças 007

atividades artísticas para crianças 009

atividades artísticas para crianças 015

atividades artísticas para crianças 016

Você já faz atividades artísticas em casa com seus filhos? Deixe-nos seu comentário!

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Vila Mulher: http://www.vilamulher.com.br, Roteiro Baby: http://www.roteirobaby.com.br, Pedagóggicos: http://pedagogiccos.blogspot.com.br, Bolsa de Mulher: http://www.bolsademulher.com, Comercial Hortolândia: http://comercialhortolandia.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top