Novidades
Capa » Canos de PVC » DIY: Luminária de PVC – Veja como fazer

DIY: Luminária de PVC – Veja como fazer

Veja um tutorial bem bacana para fazer sua luminária temática com canos de PVC, que vai enfeitar seu quarto, sua sala ou seu escritório pessoal.

Já faz alguns anos que os canos de PVC vêm se tornando peças muito usadas no artesanato, em especial para fabricação de móveis variados, como estantes e mesas para toda casa.

E seguindo esta linha, hoje viemos lhes mostrar outra dica bem bacana de artesanato com canos de PVC, que vocês vão poder fazer em casa, de maneira prática e criativa.

Hoje nossa dica é a luminária de PVC, que pode ser feita em vários tamanhos e modelos, com o uso de canos de PVC, um kit para luminárias, e muita criatividade.

Luminária de PVC 013

DIY: Como fazer uma luminária de PVC

Para fazer sua luminária com canos de PVC basta conferir as dicas deste vídeo tutorial do artesão Eduardo Wizard, que vai lhes mostrar todas as etapas para construção de uma linda luminária temática:

Em casa vocês também podem usar canos de ferro, em vários tamanhos e medidas, para montar sua luminária, que vai ficar muito charmosa em cada cantinho pela casa, como o quarto e o escritório pessoal.

Luminária de PVC 001

Dica legal – Etapas de montagem e pintura da luminária

Separamos abaixo mais algumas dicas que vão lhes ajudar na montagem da luminária:

• Para maior aderência dos canos de PVC, lixe as pontas antes do encaixe, limpe bem, e depois passe cola para tubos nas pontas. Esta cola vai deixar os canos firmes por muito mais tempo;

• Antes de aplicar a tinta nos canos de PVC, utilize uma demão de tinta seladora, que vai garantir uma base importante para aplicação da tinta, evitando assim que sua luminária descasque com o tempo;

• Para pintura em canos de ferro, aplique primeiro uma camada de primer, que vai garantir maior aderência a tinta utilizada;

• O kit para luminárias pode ser encontrado em casas de materiais para construção, e aqui a dica é tomar bastante cuidado na hora de cortar e emendar os fios, que nunca devem ser cruzados. Cada um deve ser encaixado em um terminal do soquete, e depois use a fita isolante para garantir mais segurança ao conjunto.

Modelos de luminária de PVC – Inspire-se

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de luminárias feitas com canos de PVC, de ferro e de cobre, que vão servir de inspiração para criação de seus trabalhos manuais:

Luminária de PVC 003

Luminária de PVC 009

Luminária de PVC 008

Luminária de PVC 004

Luminária de PVC 005

Luminária de PVC 011

Luminária de PVC 007

Luminária de PVC 010

Luminária de PVC 012

Luminária de PVC 006

Luminária de PVC 002

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Homens da casa: http://homensdacasa.net, Recicla e decora: http://passoapasso.reciclaedecora.com, Pinterest: https://br.pinterest.com, PVC passo a passo: http://pvcpassoapasso.blogspot.com.br, De toda forma: http://www.detodaforma.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top