Novidades
Capa » Culinária » Receita de salada de casca de abóbora

Receita de salada de casca de abóbora

Aprenda a fazer em casa uma deliciosa salada de casca de abóbora, e com isso tenha uma refeição muito mais saudável para toda família.

Ter uma alimentação saudável é uma das formas de estar sempre em dia com a saúde, e que deve ser incentivada desde a infância. E nesta área de alimentação saudável, é importante estar sempre atento aos nutrientes que veem de alimentos variados, e que muitas vezes acabam não sendo aproveitados por inteiro.

Um bom exemplo é a casca de muitos alimentos, que pode ser aproveitada em receitas variadas, como é o caso do doce de casca de banana (Receita de Doce de Casca de Banana), dentre outros.

E pensando nisto, hoje viemos lhes mostrar outra receita culinária muito saudável, que é a salada de casca de abóbora, que vocês conferem a seguir:

Salada de casca de abóbora 001

Salada de casca de abóbora

Confiram abaixo as dicas para preparar aí na sua casa uma saborosa salada de casca de abóbora:

Ingredientes

• 2 xícaras (chá) de casca de abóbora;
• 1 xícara (chá) de tomate picado;
• ½ xícara (chá) de cebola picada;
• 2 colheres (sopa) de azeite;
• Sal a gosto.

Modo de preparar

E para preparar esta deliciosa receita aí na sua casa basta conferir este vídeo, apresentado pela nutricionista Thaís Gonçalves, e que mostra o preparo da receita com o passo a passo apresentado pela nutricionista Roberta Sanchez:

No vídeo vocês conferem como preparar a salada de casca de abóbora, e também as dicas especiais que vão deixar o preparo muito mais saboroso.

Salada de casca de abóbora 002

Depois é só servir esta salada na hora do almoço, que é uma forma muito importante de reaproveitar todas as partes dos alimentos, e vai dar uma refeição muito mais saudável para toda família.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top