Novidades
Capa » Tecido » Como forrar paredes com tecido – Dicas simples e fáceis

Como forrar paredes com tecido – Dicas simples e fáceis

Veja como forrar as paredes de sua casa com tecido, e com isso dê uma repaginada no visual de cada ambiente, deixando sua casa mais charmosa e elegante.

Existem algumas ideias de artesanato que trazem contribuição para nosso dia a dia, e que fazem toda diferença no visual da casa. Uma destas ideias é o uso de tecidos para forrar as paredes, que depois passam a ter um visual mais charmoso e elegante, de uma maneira prática e fácil de instalar.

A aplicação de tecidos na parede é semelhante ao uso do papel de parede, com inúmeras vantagens, como o preço mais acessível (dependendo do modelo de tecido que será usado), facilidade na aplicação, e também boa durabilidade.

Sem contar que a aplicação de tecidos na parede pode ser feita aí na sua casa em estilo DIY, uma tendência que vem se tornando muito bem vinda em artesanato e decoração na atualidade.

Como forrar paredes com tecido 001

Como forrar as paredes de sua casa com tecido

E para forrar as paredes de sua casa com tecido, o primeiro passo é a escolha do material, que de preferência pode ser o tecido tricoline 100% algodão, e que tenha em sua composição o elastano. Procure também os modelos mais resistentes ao calor e a luz, pois estes vão ter mais durabilidade aí na sua casa.

Como forrar paredes com tecido 016

A aplicação pode ser feita por uma ou duas pessoas, e com o uso de cola branca. Mas o ideal é ter duas pessoas para um melhor acabamento. E na hora de aplicar é importante passar uma espátula para remover todo ar que se forma detrás do tecido, evitando assim bolhas na parede.

Como forrar paredes com tecido 009

E uma das maneiras para forrar as paredes de sua casa com tecido vocês conferem neste vídeo, aonde o artista plástico Marcelo Darghan vai lhes mostrar as etapas para fazer esta aplicação:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas da vlogueira Luana Viana, que vai mostrar como aplicar o tecido em toda parede de um ambiente, em etapas que podem ser feitas em um final de semana:

Imagens de paredes forradas com tecido

Abaixo separamos algumas imagens, que mostram diversos cômodos de uma casa que podem ser forrados com tecido, e com isso vão ter um visual mais charmoso e muito mais convidativo:

Como forrar paredes com tecido 003

Como forrar paredes com tecido 004

Como forrar paredes com tecido 006

Como forrar paredes com tecido 002

Como forrar paredes com tecido 005

Como forrar paredes com tecido 007

Como forrar paredes com tecido 008

Como forrar paredes com tecido 014

Como forrar paredes com tecido 015

Como forrar paredes com tecido 010

Como forrar paredes com tecido 012

Como forrar paredes com tecido 011

Como forrar paredes com tecido 013

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: M de Mulher: http://mdemulher.abril.com.br, Coisas que sei fazer: http://artesdesilvia.blogspot.com.br, Dicas de Mulher: http://www.dicasdemulher.com.br, Sou mãe: http://www.soumae.org, Delas IG: http://delas.ig.com.br, Westwing: https://www.westwing.com.br, Doce obra: http://casaeconstrucao.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top