Novidades
Capa » Culinária » Receita de lasanha a bolonhesa

Receita de lasanha a bolonhesa

Vejam como preparar em casa uma deliciosa lasanha a bolonhesa, que é super simples de fazer, e vai deixar toda família com água na boca.

A lasanha é um prato muito apreciado em várias partes do mundo, que é preparado em camadas, que levam a massa, também chamada de lasanha (uma massa em folhas), molho, carne e queijo.

Ela é preparada no forno, o que proporciona a mescla de todos os ingredientes, que a tornam tão saborosa e muito bem vinda em diversos momentos, como o Dia das Mães que se aproxima.

Já a origem da receita data do século XIII, aonde se tem um registro do primeiro prato feito em camadas, mas que não usava tomates, pois eles ainda não haviam sido descobertos na época pelos europeus.

Receita de lasanha a bolonhesa 003

Lasanha a bolonhesa

E para preparar esta delicia de receita de lasanha a bolonhesa aí na sua casa, basta conferir os ingredientes e o modo de preparar a seguir:

Ingredientes

Para lasanha

• 900 g de massa para lasanha fresca (já cozida);
• 400 g de queijo mussarela;
• 350 g de presunto;
• Queijo ralado a gosto.

Para o molho

• 100 g de carne moída já refogada;
• Salsinha a gosto;
• 3 saches de molho pronto.

Receita de lasanha a bolonhesa 001

Modo de preparar

E para fazer uma deliciosa lasanha a bolonhesa aí na sua casa basta conferir este vídeo, apresentado pela culinarista Débora, do canal Culinária de Mãe:

Depois é só servir a lasanha para toda família, que vai ter um almoço delicioso em família, em especial no Dia das Mães.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top