Novidades
Capa » Latas » Como fazer artesanato com latinhas em casa

Como fazer artesanato com latinhas em casa

Confira algumas dicas simples e práticas para fazer artesanato com latinhas aí na sua casa, e com isso contribua com o meio ambiente.

Uma das metas que sempre buscamos aqui em nosso portal é incentivar o reuso de objetos do dia a dia, como matéria-prima para fazer seus trabalhos artesanais.

Esta prática permite, por exemplo, que sejam dadas chances a inúmeros itens, como papelão, vidro ou garrafas pet, de terem um novo propósito. E o que é melhor, de uma forma charmosa e muito funcional.

Outro material que é muito presente no dia a dia é a latinha, que serve para guardar alimentos variados, e que também pode ser transformada em lindos trabalhos artesanais.

Fazer artesanato com latinhas 007

Dicas para fazer artesanato com latinhas em casa

E uma das dicas vocês conferem neste vídeo, da artesã Lu Sabino, que vai lhes mostrar o passo a passo para fazer lindos vasinhos com o uso de latinhas extrato de tomate, pregador e sisal, de uma forma prática e charmosa:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Paty Pegorin, que vai lhes mostrar as dicas para fazer um lindo porta-lápis, com o uso de uma latinha de leite condensado e papel contact:

Além destas duas dicas, vocês em casa podem fazer diversos tipos de artesanato com o uso de latinhas, e ainda vão contribuir com a preservação do meio ambiente, reciclando estes materiais com originalidade e criatividade.

Imagens de artesanato feito com latinhas em casa

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de artesanato, que é feito com latinhas de vários tamanhos e formatos, e que vão inspirar suas criações artesanais:

Fazer artesanato com latinhas 002

Fazer artesanato com latinhas 001

Fazer artesanato com latinhas 003

Fazer artesanato com latinhas 010

Fazer artesanato com latinhas 004

Fazer artesanato com latinhas 008

Fazer artesanato com latinhas 005

Fazer artesanato com latinhas 006

Fazer artesanato com latinhas 013

Fazer artesanato com latinhas 015

Fazer artesanato com latinhas 014

Fazer artesanato com latinhas 011

Fazer artesanato com latinhas 012

Fazer artesanato com latinhas 017

Fazer artesanato com latinhas 009

Fazer artesanato com latinhas 018

Fazer artesanato com latinhas 016

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Como fazer artesanatos: http://www.comofazerartesanatos.com.br, Bolsa de mulher: http://www.bolsademulher.com, Elo7: http://www.elo7.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Reciclagem: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top