Novidades
Capa » 2015 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2015

Receita de Cupcake de baunilha

O cupcake, ou bolo de copo em uma tradução literal, é um bolo feito em tamanho pequeno e individual, que é muito apreciado em festas e eventos dos mais variados estilos. Seu enorme sucesso se dá, não pelos ingredientes de que o bolo é feito, mas sim pela enorme variedade de coberturas que podem ser adicionadas neste pequeno bolinho, e ... Leia Mais »

Pintura artesanal – Dê vida nova aos objetos

Uma das maneiras mais simples e fáceis para dar vida nova em objetos, e também em vários ambientes de uma casa, é através de uma nova pintura, que realça as cores do ambiente, oferecendo assim uma combinação positiva e muito mais elegante. Esta pintura pode ser feita de maneira simples, como um retoque artesanal em um vasinho de plantas, ou ... Leia Mais »

Como fazer uma peteca artesanal

A peteca é um brinquedo artesanal de origem indígena brasileiro, mais precisamente vindo dos índios que habitavam a região de Minas Gerais, e que usavam este brinquedo como forma de recreação, e também como uma forma de aquecer os músculos na época do inverno. O termo peteca também foi, com o passar do tempo, adotado como nome de um esporte, ... Leia Mais »

Decorar a casa com quadros artísticos

Criar quadros artísticos é uma forma de artesanato muito criativa e especial, que leva muitas artesãs a produzirem trabalhos visuais de vários estilos, e que ajudam a decorar cada cantinho da casa. Estes quadros ajudam a valorizar cada ambiente, de acordo com seu estilo e com a proposta idealizada para montagem da decoração. Além disto, os quadros são peças chave, ... Leia Mais »

Aprenda a fazer móveis com caixote de feira

Ao longo dos anos o caixote de feira veio deixando de ser um simples objeto utilizado para transporte de alimentos, frutas e verduras, e vem sendo incorporado no ramo de artesanato e decoração, com excelentes resultados. Estes caixotes de feira estão se transformando em móveis que se adaptam em cada cantinho da casa, como é o caso dos nichos e ... Leia Mais »

Como reciclar revistas antigas

O hábito de reciclar itens que antes iam ser jogados fora felizmente vem ganhando cada dia mais adeptos, que aos poucos vêem nos artigos considerados lixos urbanos, sua principal matéria prima para produção de diversos objetos artesanais. Um destes itens são as revistas antigas, que são fontes de conhecimento muito apreciadas por pessoas de todas as idades, mas que aos ... Leia Mais »

Técnica de pátina – Aprenda como fazer

A técnica de pátina é uma técnica artesanal muito apreciada em todo mundo, que consiste em dar uma envelhecida nos trabalhos artesanais de madeira, como móveis antigos e caixinhas de MDF, e que eventualmente também pode ser feita em outros tipos de materiais. Mas ao pé da letra, a pátina é um composto químico que vai se formando ao longo ... Leia Mais »

10 joguinhos para criançada se divertir

A cada ano que passa as crianças vem se dedicando mais aos jogos eletrônicos, que estão presentes em tablets e smartphones, e são facilmente acessados pela internet. Esta é uma realidade, que não é de toda ruim, mas que se usada em excesso acaba oferecendo pouca atividade as crianças, que não tem mais interação com seus irmãos, primos e amiguinhos ... Leia Mais »

Técnica de craquelê – Saiba como fazer

O craquelê, ou craquelado, é uma técnica de pintura artesanal que consiste em formar pequenas rachaduras na pintura, que dão um visual de peça envelhecida ou gasta pelo tempo, e que atualmente é muito valorizada no artesanato, e também na decoração. Esta técnica é muito usada na pintura de trabalhos em MDF, como porta retratos, caixas ornamentais, molduras, etc., mas ... Leia Mais »

18 Formas criativas de artesanato com garrafas de vidro

As garrafas de vidro são uma matéria prima que vem sendo muito utilizada nos últimos anos em artesanato, pois oferece inúmeras idéias e possibilidades artísticas que produzem resultados encantadores. Algumas destas garrafas são usadas como lindos vasos decorativos de plantas, enquanto outras são cortadas para virar copos e luminárias. E o legal é que estas garrafas podem ser usadas ao ... Leia Mais »

Scroll To Top