Novidades
Capa » 2015 » dezembro

Arquivos Mensais: dezembro 2015

Bonecos de EVA – Veja como fazer

O EVA é um dos materiais mais simples e práticos para trabalhar com artesanato, por sua textura mais maleável, e também por ser de fácil modelagem, o que oferece ideias variadas e bem criativas. Com o EVA vocês conseguem fazer lembrancinhas para festas, decoração de ambientes, enfeites para casa, lembrancinhas de maternidade e muito mais, e tudo com um charme ... Leia Mais »

Almofada de coruja – Aprenda a fazer em casa

As almofadas são acessórios decorativos que podem ser usados em vários ambientes da casa, dentre eles a sala de estar, o quarto do casal e a varanda. Elas são objetos muito parecidos com travesseiros, e podem ser modeladas em vários formatos e tamanhos, de acordo com seu uso no dia a dia. E um destes modelos muito charmosos é o ... Leia Mais »

Dicas de artesanato rústico para seu jardim

Ter um jardim em casa é uma opção viável e que oferece um pouco de natureza ao dia a dia, de maneira prática e que só trás benefícios ao dia a dia. Este jardim pode ser montado em um quintal amplo, ou mesmo em uma pequena varanda, e de ambas as maneiras vai oferecer um local de paz e harmonia ... Leia Mais »

Como reaproveitar aquele jeans usado

Um dos temas que mais focamos em nosso portal é, sem dúvidas, o reaproveitamento dos materiais do dia a dia, que ao invés de serem jogados fora, podem dar origem a uma série de produtos artesanais. E um destes materiais que podem ser bem reaproveitados no campo do artesanato é o jeans usado, que faz parte do guarda-roupa de todo ... Leia Mais »

Artesanato com madeira – 16 Ideias inspiradoras

A madeira é uma matéria prima muito utilizada no artesanato, em especial para produção de itens feitos em MDF, um tipo de madeira muito apreciado nos dias de hoje. E além dos objetos feitos com MDF, a madeira é uma matéria prima bem ampla, e que permite uma enorme variedade de trabalhos artesanais, como é o caso dos caixotes de ... Leia Mais »

Ideias artesanais com blocos de construção

Uma das coisas mais legais do mundo do artesanato é sua total interação com o ramo da decoração, seja nos pequenos detalhes em uma casa, como também em artes gráficas e trabalhos mais elaborados, e que fazem todo o projeto se tornar uma verdadeira obra de arte. Esta interação é algo tão presente, que a cada dia mais e mais ... Leia Mais »

Móveis de paletes – Saiba como fazer

Dar uma nova utilidade aos objetos do dia a dia é uma das tarefas mais gostosas que o mundo do artesanato tem para oferecer, contribuindo assim com a diminuição do descarte de itens na natureza. E um destes objetos que vem se tornando uma matéria prima muito bem vinda no artesanato é o palete, um engradado muito usado para transporte ... Leia Mais »

Artesanato com tampinhas de garrafa

As tampinhas de garrafa são objetos que estão sempre presentes nas casas, e mais especificamente nesta época de final de ano, são bem mais comuns de se ter em casa. Elas são pequenas, podem ser encontradas em plástico ou metal, e devido ao seu tamanho são bem práticas para utilizar como matéria prima para fazer inúmeras peças artesanais. Além disto, ... Leia Mais »

Faça artesanato com garrafas de plástico

Artesanato e reciclagem são duas coisas que combinam perfeitamente entre si, e que tem muito a oferecer quando são colocadas em prática por artesãs e artesãos empenhados em preservar o meio ambiente. E uma destas matérias-primas que mais representam este elo é a garrafa de plástico, ou garrafa PET, que se tornou ao longo dos anos um material altamente reciclável, ... Leia Mais »

Artesanato com barbante – Veja dicas para fazer em casa

Uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a possibilidade de criar arte com uma infinidade de materiais, desde os mais simples até aqueles mais complicados. E um destes materiais simples e práticos de trabalhar é o barbante, que muitas artesãs utilizam para produzir tapetes, bolsas e peças de roupa, e que também oferece uma enorme variedade de ... Leia Mais »

Scroll To Top