Novidades
Capa » 2016 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2016

Receita de torta de morango

A torta é um doce muito apreciado em várias partes do mundo, que consiste em uma massa fina, aonde são acrescentados recheios de vários sabores, como baunilha, chocolate e morango. Ela é feita em formas com fundo falso, que facilitam o preparo, e podem ser encontradas nas padarias e supermercados brasileiros, cada uma feita com um toque especial. Torta de ... Leia Mais »

Como fazer porta-lápis de parede

O porta-lápis é um acessório muito útil do dia a dia, que serve para deixar lápis, canetas, marcador de textos, dentre outros itens, bem organizados e fáceis de usar no dia a dia. Ele pode ser colocado em vários cômodos da casa, como a sala e o escritório, mas sua principal utilidade é no quarto das crianças, que podem soltar ... Leia Mais »

Caixas de leite – Não jogue fora, recicle

Já faz muitos anos que o leite vem sendo vendido em caixas modelo longa vida, que oferecem mais durabilidade e facilidade de uso ao leite, principalmente no café da manhã com toda família. E com isso muitas destas caixinhas de leite acabam sendo jogadas fora diariamente, o que trás prejuízos ao meio ambiente. Mas pensando nisso hoje viemos lhes mostrar ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com galhos secos

Uma das coisas mais legais que o mundo do artesanato tem a oferecer é a facilidade de utilizar uma enorme variedade de matérias-primas, que vão ajudar você a fabricar lindas peças artesanais, charmosas, úteis e práticas. E uma destas matérias-primas bem simples de utilizar são os galhos secos, que oferecem opções para enfeitar toda casa, tanto no dia a dia ... Leia Mais »

Nichos criativos para ter em casa

Os nichos são acessórios muito práticos que vem sendo utilizados no dia a dia para organizar cada cantinho da casa, do ateliê, do escritório e de vários ambientes. Em geral, eles são feitos de madeira, e possuem o formato de uma grande gaveta aberta, o que possibilita serem fixados nas paredes, facilitando assim seu uso no dia a dia. Mas ... Leia Mais »

15 dicas de artesanato com lâmpadas queimadas

A lâmpada é uma invenção muito útil e que tornou possível o crescimento exponencial de toda população mundial, já que ela nos permite ter iluminação artificial em praticamente todos os ambientes. Ela é um invento de mais de um século, e a cada dia vem evoluindo, para garantir mais conforto visual a todas as pessoas. Com isso, atualmente no mercado ... Leia Mais »

Aprenda a fazer pulseiras navy

As pulseiras são acessórios da moda muito apreciados, pois conferem aquele toque especial no estilo de produção de cada pessoa, de acordo com seus gostos pessoais. Estas pulseiras podem ser feitas de várias cores e modelos, e também em vários estilos, sendo que um destes estilos é o das pulseiras navy, que estão sempre na moda e fazem sucesso, em ... Leia Mais »

15 ideias criativas de arte com caixotes de feira

Já faz algum tempo que os caixotes de feira vêm se tornando itens muito bem aproveitados no mundo do artesanato, em especial para montagem de nichos e armários, que deixam cada cantinho da casa muito mais funcional. Estes caixotes também se tornaram peças decorativas charmosas, e que trazem uma boa renda extra para artesãs em todo país, que com criatividade ... Leia Mais »

Potes de sorvete decorados – Saiba como fazer

Tomar sorvete, em especial nesta época do verão, é algo que agrada crianças e adultos, e que acaba se tornando algo muito comum em todas as regiões do país. Outra vantagem é que, após consumir o sorvete, os potes acabam indo para armário da cozinha, aonde são reaproveitados para guardar alimentos em diversas ocasiões. E, além disto, os potes de ... Leia Mais »

Como usar cabos de vassoura no artesanato

As vassouras, e rodos, são itens muito presentes em uma casa, pois contribuem para limpeza rotineira de cada ambiente. Elas podem ser compradas em diversos modelos, cada um ideal para um tipo de limpeza. Porém, com o passar do tempo, as vassouras acabam ficando muito gastas, e com isso são jogadas fora, o que gera um desperdício muito grande de ... Leia Mais »

Scroll To Top