Novidades
Capa » 2016 » fevereiro

Arquivos Mensais: fevereiro 2016

Jornais antigos – Como reciclar com artesanato

Reciclar é um conceito que nos permite reaproveitar objetos usados, como matéria-prima para fabricação de novos itens, que depois podem ser usados novamente em nosso dia a dia. E um item que pode ser reciclado com facilidade em casa é o jornal, que trás as noticias do cotidiano para muitos lares, e que pode ser usado para fazer inúmeros trabalhos ... Leia Mais »

Dicas de artesanato para quarto de casal

O artesanato é uma área de trabalho muito ampla, que oferece inúmeras opções de trabalhos manuais, que podem ser utilizados em cada cômodo de nossas casas. Um destes cômodos é o quarto de casal, que pode ficar muito mais charmoso, elegante e convidativo com o uso de peças artesanais, como tapetes, colchas, quadros, etc., e que podem ser feitas aí ... Leia Mais »

Puff artesanal de pneu reciclado – Aprenda a fazer

Dar uma nova roupagem em pneus usados é uma tarefa que vem sendo feita ao longo dos anos, e que garante bom uso deste material, que pode ser amplamente reciclado. E um dos modos mais úteis para reciclar um pneu é com a montagem de um puff artesanal, que tem como base o uso de um ou dois pneus reciclados, ... Leia Mais »

Como fazer um boneco com meias de algodão

O foco de nosso portal é sempre lhes trazer dicas fáceis de fazer, e que ajudem toda família a aproveitar as vantagens e benefícios que o mundo do artesanato tem para oferecer. E dentro destas dicas hoje viemos lhes mostrar um artesanato bem fácil, e que pode ser feito em parceria com a criançada aí da sua casa. Hoje nosso ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com lápis de cor em casa

Uma das coisas mais legais do artesanato é a oportunidade de dar vida nova a itens variados, que antes deixávamos jogados em um cantinho da casa. Um destes itens são os lápis de cor, que estão presentes nos lares de famílias que tem crianças, e que muitas vezes vão sendo trocados e deixados de lado. Mas saibam que estes lápis ... Leia Mais »

Falso mosaico em MDF – Aprenda como fazer

A técnica artesanal do mosaico é uma técnica em que são unidos pequenos pedaços de cerâmica, pedra, vidro, mármore ou outros materiais, em uma superfície como madeira ou concreto, formando assim uma figura ou imagem decorativa. O mosaico é utilizado em todo mundo há milhares de anos, e ainda hoje faz parte da decoração de casas, edifícios, shoppings, calçadões e ... Leia Mais »

15 Ideias de artesanato com paletes na cozinha

É cada vez mais comum o uso de paletes como matéria-prima no artesanato, devido a sua praticidade de ser moldado, e também a enorme variedade de itens que ele pode ser transformado, como móveis, painéis e muito mais. Ele vem sendo modelado para uso em cada cantinho pela casa, como é o caso da cozinha, que pode ser muito beneficiada ... Leia Mais »

Como pintar garrafas de vidro em casa

As garrafas de vidro estão presentes no dia a dia de todos os lares, e servem para armazenar inúmeras coisas, como óleos, azeites, bebidas, etc. E depois do uso, muitas destas garrafas acabam indo para o lixo, pois muita gente não sabe ao certo o que fazer para dar uma nova utilidade a estas garrafas de vidro. Mas pensando no ... Leia Mais »

Aprenda a fazer almofada de pescoço

Quem viaja com frequência sabe como é importante deixar o corpo em uma posição confortável, principalmente em viagens longas, feitas em ônibus, aviões ou mesmo em veículos particulares. E um acessório que garante uma boa postura ao corpo, de maneira confortável e mais agradável nas viagens é a almofada de pescoço. Esta almofada é feita com enchimento de algodão, e ... Leia Mais »

Convites em EVA – Saiba como fazer

O EVA é um material bem simples, leve e fácil de trabalhar, e que oferece inúmeras opções para trabalhos artesanais, em especial quando o assunto é decoração de festas. E dentre os trabalhos manuais que podem ser feitos com EVA hoje destacamos os convites, que podem ser feitos para festinhas de aniversário ou casamento, para chá de bebê, para chá ... Leia Mais »

Scroll To Top