Novidades
Capa » 2016 » abril

Arquivos Mensais: abril 2016

Como forrar paredes com tecido – Dicas simples e fáceis

Existem algumas ideias de artesanato que trazem contribuição para nosso dia a dia, e que fazem toda diferença no visual da casa. Uma destas ideias é o uso de tecidos para forrar as paredes, que depois passam a ter um visual mais charmoso e elegante, de uma maneira prática e fácil de instalar. A aplicação de tecidos na parede é ... Leia Mais »

15 Ideias de artesanato com recicláveis do dia a dia

Um dos temas que sempre focamos em nosso portal do Artesanato e Reciclagem é o incentivo ao reaproveitamento de matérias-primas do dia a dia, que podem ser recicladas com artesanato de várias maneiras aí na sua casa. Como exemplo, temos caixas de leite, que podem ser transformadas em bolsas e vasos; pneus, que podem viram puffs; garrafas pet, que são ... Leia Mais »

Aprenda a fazer uma cama artesanal para seu cachorrinho

Ter um cachorrinho de estimação em casa é uma ótima opção para melhorar o astral de toda família, que se sente muito mais feliz com as brincadeiras que seu pet faz, e que agradam a todos. Os cachorrinhos são muito brincalhões, e uma companhia muito dócil, que faz bem a pessoas de todas as idades. Além disto, muitas pessoas tem ... Leia Mais »

Receita de bolo gelado

O bolo gelado é uma receita muito apreciada em diversos momentos do dia, como o lanche da tarde em família, que tem um preparo bem simples e que pode ser feito em pouco tempo. Em seu preparo são usados ovos, leite, farinha de trigo e açúcar, juntamente com um creme feito com amido de milho e leite condensado, e a ... Leia Mais »

Como fazer nichos com gavetas e caixotes de feira

Ter um nicho em casa é uma ótima forma de decorar e manter bem organizado cada ambiente, de uma maneira prática e bem simples de utilizar. Eles já se tornaram móveis muito procurados em lojas e sites de decoração, e aos poucos vem ganhando cada vez mais seu espaço, já que se encaixam perfeitamente em cada cantinho do imóvel. E ... Leia Mais »

Caixa de joias artesanal – Modelos criativos

Ter em casa uma caixinha para guardar as joias é algo muito útil, e que trás benefícios não só para as garotas, mas também para os rapazes que gostam de colecionar piercings e correntinhas, e que muitas vezes não tem um local certo para guardá-los. E como nosso foco é sempre lhes trazer dicas de artesanato, hoje viemos lhes mostrar ... Leia Mais »

Reciclando potes de margarina – Saiba como fazer

A reciclagem de materiais do nosso dia a dia é uma forma muito saudável de contribuir para preservação do meio ambiente, e também é uma boa forma de terapia, principalmente para quem gosta de fazer trabalhos manuais. E para fazer esta reciclagem em casa muita matéria-prima pode ser reaproveitada, como é o caso dos potes de margarina, que além de ... Leia Mais »

Artesanato com pratos descartáveis – Confira nossas dicas

Os pratos descartáveis são acessórios muito úteis em festinhas e reuniões familiares, pois oferecem mais praticidade para servir alimentos, como bolos e salgadinhos, e também a praticidade na hora do descarte. Mas estes pratinhos também são uma matéria-prima que pode ser muito bem aproveitada no mundo do artesanato, e que vai lhes ajudar a ter uma boa renda extra mensal. ... Leia Mais »

Ideias criativas com pregador de roupas

O pregador de roupas é um acessório muito útil do dia a dia, que é feito para pendurarmos as roupas no varal depois que elas são lavadas. Eles também são muito usados para prender pacotes de bolachas, em um hábito que vem sendo passado lá dos tempos de nossas avós. Mas este pequeno acessório do dia a dia também é ... Leia Mais »

Como pintar potes de vidro em casa

A pintura artesanal é uma das formas mais gostosas de dar vida nova a inúmeros objetos, que depois podem ser usados no dia a dia de várias maneiras. Esta pintura pode ser feita em diversas superfícies, como é o caso dos potes de vidro, que depois de pintados irão se tornar lindos objetos decorativos para enfeitar toda sua casa. Além ... Leia Mais »

Scroll To Top