Novidades
Capa » 2016 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2016

Caixotes de feira na cozinha – Inspiração para seu lar

Fazer artesanato com caixotes de feira é uma tendência que vem se mantendo em alta, e que oferece opções criativas para serem usadas em cada cantinho da casa. Um destes locais é a cozinha, que pode ganhar armários, porta temperos, fruteiras e muito mais com o uso dos caixotes de feira, que podem ser modelados, pintados e decorados em vários ... Leia Mais »

DIY – Como pregar um botão que se soltou

As camisetas de botão são muito charmosas, e são usadas por homens e mulheres em diversas ocasiões, que vão desde a reunião de trabalho até aquela festa super requintada no final de semana. Além das camisetas, tem também as blusinhas, e outras peças de roupa, que ficam mais charmosas com o uso dos botões. Mas tem horas que um dos ... Leia Mais »

Maneiras criativas de artesanato com garrafinha de água mineral

Um dos focos que sempre buscamos em nosso portal do Artesanato e Reciclagem, são maneiras criativas e inspiradoras que possam lhes ajudar na hora de reaproveitar inúmeros materiais do dia a dia, como matéria-prima útil para criar seus trabalhos artesanais. Um destes materiais, que está sempre presente no dia a dia é a garrafinha de água mineral, que levamos na ... Leia Mais »

Faça em casa sua hortinha de temperos artesanal

Ter em casa uma hortinha de temperos artesanal é uma ótima opção para dar aquele toque todo especial em receitas variadas, que vão proporcionar mais saúde para toda família. Ela pode ser feita com o uso de diversos recipientes, e com isso se adapta muito bem em qualquer canto da cozinha, ou de outros cômodos pela casa. E para lhes ... Leia Mais »

Ideias de artesanato e reciclagem com jornais e revistas

Reciclar jornais e revistas em casa é uma ótima opção para quem gosta de fazer trabalhos manuais, e que permite o reaproveitamento deste material, que muitas vezes acaba sendo jogado fora. E nestas horas dá para usar todos os modelos de jornais e revistas que temos em casa, dentre eles o jornalzinho de promoções do mercadinho, a revista da moda, ... Leia Mais »

Receita de bolo de caneca de microondas

O forno de microondas é um eletrodoméstico que foi criado para facilitar nosso dia a dia, em diversas ocasiões, seja para descongelar alimentos, fazer pipoca, e até mesmo para esquentar a comida na hora da janta, de uma forma prática e rápida. Além disso, o microondas permite o preparo de inúmeros alimentos do dia a dia, como arroz, feijão e ... Leia Mais »

Como customizar caixotes de feira com artesanato

Não há como negar, nos últimos anos os caixotes de feira ganharam de vez seu espaço dentro do mundo do artesanato, e a cada dia estão se tornando mais presentes na vida das pessoas. E o motivo é simples, o artesanato com caixotes de feira permite a criação de inúmeros trabalhos manuais, dentre eles nichos, caixas organizadoras, caminhas para PET, ... Leia Mais »

DIY Letras decorativas – Veja como fazer

O artesanato é uma área de atuação que contribui para trazer charme e beleza em diversos ambientes da casa, de uma forma elegante e que garante trabalho para muitas famílias. Nesta linha existem diversos trabalhos manuais voltados para decoração, como as letras decorativas, que podem ser feitas com o uso de diversos materiais, e vão deixar cada ambiente com um ... Leia Mais »

Faça brinquedos de material reciclado com seus filhos

Amanhã em todo país é celebrado o dia das crianças, uma festa que é aguardada por toda criançada, que fica ansiosa pra ganhar um brinquedinho de seus pais. E nesta época de tantos brinquedos eletrônicos, uma boa dica para deixar as crianças mais felizes é incentivá-las a brincar com brinquedos que estimulem sua imaginação, como jogos de tabuleiro, carrinhos e ... Leia Mais »

Artesanato criativo com Lego – Confira nossas dicas

O Lego é um brinquedo de montar que ao longo dos anos se tornou muito popular entre as crianças em todo mundo, e que tem como principal objetivo estimular a criatividade da criançada na hora de encaixar as pecinhas, formando brinquedos variados. Esta criatividade fez parte da infância de muitos de nós, e ainda hoje faz sucesso entre nossos filhos, ... Leia Mais »

Scroll To Top