Novidades
Capa » 2017 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2017

15 Ideias para fazer com prendedor de roupas

Uma das coisas mais bacanas do artesanato é criar objetos artesanais com o uso de itens do dia a dia, que aos poucos vão sendo transformados em peças úteis, charmosas e funcionais. Dentre os itens mais usados temos latas, garrafas pet e potes, que todos tem em casa, e podem ser reaproveitados e reciclados de várias maneiras em nossas casas. ... Leia Mais »

Nicho e ideias de artesanato com palitos de picolé

Os nichos são pequenos armarinhos que vem se tornando muito populares em casas e apartamentos, e que ajudam na hora de deixar tudo mais organizado e bem arrumado. Eles podem ser comprados em lojas por todo país, ou feitos em casa com o uso de diversos materiais, como o MDF ou os caixotes de feira, que são muito populares atualmente. ... Leia Mais »

DIY – Como pintar caixote de feira

O artesanato com caixotes de feira é uma opção muito apreciada nos últimos tempos, e que oferece peças artesanais das mais variadas, que se encaixam perfeitamente em cada ambiente. Como exemplo temos os nichos, as caixas organizadoras, os armários, aquela caminha para o bichinho de estimação, e muito mais. E o mais legal do artesanato com caixotes de feira é ... Leia Mais »

Ideias criativas de artesanato com bexiga

Quem trabalho com artesanato está sempre ligado em novidades, que trazem muita inspiração, principalmente na hora de criar novos trabalhos manuais. Nesta hora, a artesã pode buscar novas matérias-primas, que vão lhe ajudar na hora de ampliar seu leque de opções de artesanato, de uma forma criativa e que pode ser feita em casa. E uma boa dica é o ... Leia Mais »

Varanda decorada com arte – Ideias artesanais simples e fáceis

A varanda é uma pequena extensão da casa, que a cada ano vem ganhando novos ares, principalmente em cidades aonde o espaço da casa, ou do apartamento, precisa ser muito bem aproveitado. Com isso, muitas ideias para deixar a varanda mais convidativa são idealizadas, em especial as que a deixam com aquele visual charmoso e bem elegante. E como o ... Leia Mais »

Artesanato para enfeitar sua sala

O artesanato é uma área que está muito presente no dia a dia das pessoas, e que muitas vezes nem nos damos conta disto. E muitos destes produtos artesanais podem fazer parte do visual de nossas casas, que ficará muito mais charmosa e encantadora com o uso de peças artesanais. E um ambiente que pode ser enfeitado com um toque ... Leia Mais »

Prateleiras criativas para você fazer em casa

As prateleiras são itens muito utilizados em casa para deixar tudo bem organizado, principalmente quando os cômodos são pequenos e o espaço é bem reduzido. Com isso, ter prateleiras em casa é uma opção muito viável, e que pode facilitar muito não só a organização, mas também na hora de deixar cada cantinho mais charmoso e convidativo. E nestas horas, ... Leia Mais »

Restaure cadeiras em casa com artesanato

Uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a opção de transformar objetos ao nosso redor, que depois de uma boa pitada de trabalho artesanal, se tornam lindas obras de arte. Isto pode ser feito em casa como um hobby, e também pode se tornar uma boa opção de renda extra para quem gosta de fazer trabalhos manuais ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com rolinhos de jornal

O jornal é um dos materiais mais simples para se trabalhar com artesanato, e que oferece inúmeras ideias, que podem ser feitas em casa, de maneira simples e bem práticas. Uma destas ideias é o artesanato com rolinhos de papel, que podem ser feito com jornais variados, como os de notícias, o do mercadinho da esquina ou o de ofertas ... Leia Mais »

Artesanato com origami – Ideias para fazer em casa

O origami é uma técnica milenar japonesa, que é caracterizada pela montagem de figuras variadas dobrando-se um papel em várias partes, sem cola ou cortes no papel. Esta técnica existe há muitos anos, e sua origem é controversa, pois muitos acreditam que o origami veio da China. Mas não há como negar, a técnica foi, e ainda é, imensamente difundida ... Leia Mais »

Scroll To Top