Novidades
Capa » 2017 » fevereiro

Arquivos Mensais: fevereiro 2017

Artesanato com tábua de carne – Ideias criativas

Uma das coisas mais gostosas do mundo do artesanato é que tudo que temos em casa pode ser transformado, e com isso se tornar um lindo trabalho artesanal. E um bom exemplo disso é a tábua de carne, que além de ser muito utilizada na hora do preparo de alimentos, ainda pode ser usada como uma matéria-prima muito bem para ... Leia Mais »

Marcador de páginas artesanal – Saiba como fazer

Ler é um hábito muito importante na vida de todos, e que deve ser incentivado para pessoas de todas as idades, principalmente entre as crianças. Quando nos envolvemos com a leitura, nossa mente tem a oportunidade de viajar para mundos incríveis, que oferecem conhecimento, lazer e diversão, de acordo com a leitura de cada um. E um acessório que não ... Leia Mais »

Faça enfeites para Páscoa com bexiga e barbante

A páscoa se aproxima, uma época muito aguardada do ano, em que cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo. Esta também é uma época marcada pelos ovos de chocolate, e o coelhinho da páscoa, que se tornaram símbolos desta ocasião, e por isso estão sempre em alta na decoração de toda casa. E quem trabalha com artesanato está sempre atento ... Leia Mais »

DIY – Como fazer estampas geométricas nas paredes

Decorar as paredes da casa é uma ótima opção para quem gosta de fazer trabalhos manuais, e se amarra em dicas simples e fáceis de colocar em prática. Elas podem ser decoradas com o uso de diversas técnicas, como a aplicação de tecido (que já abortamos em nosso canal), e também com a criação de estampas geométricas, como retângulos e ... Leia Mais »

Novos modelos de artesanato com caixinha de leite

Fazer artesanato com caixinhas de leite é uma ótima alternativa para quem gosta de trabalhos manuais, e que busca sempre reaproveitar os materiais do dia a dia, evitando assim o desperdício. As caixinhas de leite oferecem uma matéria-prima muito prática de trabalho, que pode ser manuseada de várias maneiras, permitindo assim que cada artesã invista em uma área de atuação. ... Leia Mais »

DIY – Ideias criativas de bijuterias artesanais

A arte das bijuterias é uma das formas de artesanato que transcendem o tempo, pois estão sempre presentes na moda, com peças que podem ser vistas em praticamente todos os lugares ao redor do mundo. E fazer bijuterias é uma opção que pode lhes ajudar na hora de começar no mundo do artesanato, e que permite o trabalho com pedras ... Leia Mais »

Imagens de artesanato com canos de PVC

O artesanato com canos de PVC é uma ótima oportunidade para quem esta começando nesta área, e gosta de fazer trabalhar manuais em casa, que são simples e práticos de montar. Estes canos podem ser comprados em lojas de material para construção, ou até reaproveitados a partir das sobras de obras e reformas em casa. Além disso, montar artesanato com ... Leia Mais »

Artesanato com cordas – Veja dicas inspiradoras

Uma das coisas mais gostosas do artesanato é brincar com inúmeros materiais, que podem ser usados para criar lindas peças de arte, de uma maneira diferente e bem original. Nesta lista existem diversas matérias-primas que se destacam, como as cordas, que são muito usadas em indústrias ou na construção civil, e que hoje são nossa fonte de inspiração em artesanato. ... Leia Mais »

DIY – Como fazer um porta-canetas artesanal

Ter em casa um porta-canetas é uma ótima opção para deixar canetas, lápis, e outros materiais de escritório mais organizadas e fáceis de usar no dia a dia. Ele também pode ser usado como um organizador para pincéis, ou até mesmo para deixar os lápis escolares da criançada prontos para uso, principalmente para aquelas crianças que gostam muito de desenhar. ... Leia Mais »

Ideias e dicas para fazer flores artesanais

Sempre que queremos presentear alguém de forma carinhosa, a primeira opção é dar flores, que são charmosas e transmitem aquela sensação de ternura e paz. As flores também são ideais para montar arranjos e enfeites variados, que são muito apreciados por quem trabalha com artesanato, com ideias criativas e bem originais. Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas ideias e ... Leia Mais »

Scroll To Top