Novidades
Capa » 2017 » março

Arquivos Mensais: março 2017

Paredes interessantes com dicas de artesanato

O artesanato é uma forma muito gostosa de transformar tudo ao nosso redor, de uma forma não automatizada, e que oferece inúmeras opções de trabalhos manuais. Este artesanato acompanha nossas vidas deste os tempos antigos, e pode ser visto na produção de roupas, no preparo de alimentos, em utensílios do dia a dia, e muito mais. Até a pintura das ... Leia Mais »

Organizador artesanal para jóias e bijuterias

As jóias e bijuterias fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, e são usadas em diversas ocasiões, como festas, eventos ou até mesmo de uma forma mais informal. Mas tem horas que fica difícil deixar tudo organizado, e com isso elas acabam ficando bagunçadas na gaveta ou na bolsa, e fica difícil escolher a peça ideal. Pensando nisso, ... Leia Mais »

Aprenda a reutilizar baldes com artesanato

Uma das coisas mais gostosas do artesanato é a enorme variedade de materiais que podem ser transformados, quando são usadas técnicas que envolvem as habilidades de cada artista, tanto profissional como quem trabalha apenas por hobby. Com isso, dá pra fazer trabalhos manuais com praticamente tudo que temos em casa, como é o caso dos baldes, que com a técnica ... Leia Mais »

Como fazer um puff com lata de tinta

Já faz algum tempo que o puff se tornou uma peça decorativa, e também muito funcional, que está presente em casas e feiras de decoração espalhadas por todo país. Este puff é um prático banquinho, de tamanho e formato variados, que pode ser comprado em lojas de decoração, e também feito de forma artesanal, como já demonstramos aqui em nosso ... Leia Mais »

Dicas para fazer artesanato de jardim com pneus

Fazer artesanato com pneus usados é uma boa alternativa de reuso deste material, que muitas vezes é jogado fora de maneira nada adequada, e com isso prejudica todo o meio ambiente. Os pneus já são muito bem vindos para criar peças decorativas, como os puffs artesanais (aprenda como fazer neste artigo: Puff artesanal de pneu reciclado – Aprenda a fazer ... Leia Mais »

Ideias bem legais para aproveitar lacre de latinha

A reciclagem das latinhas de alumínio é uma realidade muito presente, e que permite que este material seja enviado de volta as indústrias, e com isso menos matéria-prima seja extraída da natureza. Juntamente com as latas, o lacre de latinha é um produto que também pode ser aproveitado, principalmente por quem trabalha com artesanato. Desta forma, muitos trabalhos manuais podem ... Leia Mais »

Faça objetos criativos com dicas de artesanato

Fazer artesanato em casa é uma maneira muito divertida e gostosa de vivenciar o dia a dia, com ideias bem variadas, e que podem ser feitas como um hobby, e também como uma profissão para toda família. Isto é possível pela enorme variedade de trabalhos manuais que o artesanato tem a oferecer, que são feitos com o uso de inúmeras ... Leia Mais »

Descanso de panelas e chaleiras – Aprenda a fazer o seu

Ter em casa um descanso de panelas e chaleiras artesanal é uma ótima opção para receber a família e os amigos para um gostoso almoço de final de semana, ou até mesmo para tomar aquele cafezinho da tarde, recheado de coisas boas. Este prático acessório pode ser feito com o uso de diversos materiais, e é ideal para colocar panelas, ... Leia Mais »

Porta celular criativo – Confira dicas e modelos

O celular é um dos aparelhos mais presentes em nosso dia a dia, e que se tornou indispensável no cotidiano de todos. Ele é vendido em modelos mais simples, e também aqueles mais avançados (smartphones), e ambos permitem que nos comuniquemos com todo o mundo, de maneira rápida e prática. E tem horas que não sabemos ao certo aonde deixar ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com pote de manteiga

Um dos pontos centrais de nosso portal é incentivar você, leitora e leitor de nosso site, sobre como reaproveitar objetos do dia a dia, através da criação de lindos, e proveitosos, trabalhos artesanais. Com isso, uma das dicas que hoje viemos lhes apresentar é a utilização de potes de manteiga como matéria-prima para fazer artesanato. Estes potes podem ser encontrados ... Leia Mais »

Scroll To Top