Novidades
Capa » 2017 » abril

Arquivos Mensais: abril 2017

O que fazer com escadas antigas – Dicas e modelos

Uma das coisas mais gostosas do artesanato é poder transformar objetos antigos ou jogados fora, em peças novas e úteis, e que atendam outras necessidades. Isso pode ser feito quando olhamos o potencial que cada objeto tem a nos oferecer, e quando deixamos que nossa imaginação e criatividade sejam usadas a nosso favor. E um destes objetos é aquela escada ... Leia Mais »

Ideias para organizar pequenos objetos em casa

Todo mundo tem em casa pequenos objetos que nem sempre tem um lugar definido para ficar, como um carregador de celular, parafusos, botões de roupas, bijuterias, dentre outros. E por mais que tentemos, nem sempre conseguimos achar uma forma prática para deixar cada um destes itens bem guardados em seu cantinho. Pensando nisso, nós do portal Artesanato e Reciclagem viemos ... Leia Mais »

Trabalhos artesanais em madeira – Saiba como fazer

O artesanato em madeira é uma das opções mais antigas de arte, e que ao longo dos anos foi ganhando novos formatos, de acordo com cada tipo de madeira utilizada. Atualmente, este artesanato em madeira pode ser feito com a madeira ao natural, ou com o uso de madeiras reaproveitadas, como a madeira de portas, janelas, paletes, e muito mais. ... Leia Mais »

Aprenda a encapar vasos com tecido

O uso de tecido no ramo do artesanato é uma opção que oferece inúmeras ideias, que unem o charme das peças em tecido, e também a praticidade na hora de trabalhar com este material. Ele pode ser usado para fabricação de inúmeros trabalhos artesanais, dentre eles roupas, almofadas, bolsas, etc., e o tecido também ganha destaque quando é utilizado para ... Leia Mais »

Novas ideias de artesanato em patchwork

O artesanato em patchwork é uma técnica usada em inúmeros trabalhos artesanais, que é feita através da união de pequenos pedaços de tecido, em geral retalhos, para formar figuras geométricas e imagens variadas. Esta técnica vem sendo utilizada ao longo dos anos, e trás ao mundo do artesanato inúmeras opções criativas, que encantam por seu charme, beleza e também praticidade. ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com enlatados

Uma das coisas mais legais que o artesanato nos oferece, é a possibilidade de reaproveitar praticamente todos os itens do dia a dia, que antes eram jogados fora, como uma ótima opção de matéria-prima para criar diversos trabalhos manuais. Muitos destes objetos já foram temas de nosso portal de artesanato, como caixas de leites e garrafas pet, e por isso ... Leia Mais »

Ideias criativas para Páscoa

A Páscoa é daqui alguns dias, e muitas pessoas que trabalham com artesanato ainda estão se desdobrando para deixar esta data com aquele charme todo especial. Tem também aquelas pessoas que gostam do estilo DIY, e com isso se amarram em criar lembrancinhas, enfeites e diversos trabalhos manuais que relembram a páscoa, e com isso gostam sempre de sempre estar ... Leia Mais »

Como fazer vasos de flores criativos com dicas de artesanato

Os vasos de flores são ótimas opções de artesanato, que além de charmosos, ainda oferecem um visual encantador em qualquer ambiente aonde eles são usados. Estes vasos podem ser feitos com o uso de diversos materiais, e depois vão ser decorados com flores naturais ou artificiais, de acordo com cada ocasião. Para isso, basta conferir as ideias abaixo, que mostram ... Leia Mais »

Brinquedos de canos de PVC – Veja estas dicas e modelos

O artesanato com canos de PVC é uma área que oferece inúmeras ideias, como os jardins verticais, que se tornaram uma opção muito charmosa, e que pode ser bem aproveitada em casas e apartamentos por todo país. Além disso, os canos de PVC são uma matéria-prima muito versátil, que oferece inúmeras ideias artesanais, como a montagem de brinquedos, que estimulam ... Leia Mais »

Novas ideias para usar tampinhas de garrafas

Muitas vezes quando pensamos em artesanato e reciclagem, nosso foco principal são objetos grandes, como é o caso das garrafas pet, dos pneus ou até mesmo dos caixotes de feira, que são ótimos materiais para trabalhos artesanais, com ideias variadas que já postamos aqui em nossas dicas. Embora estes materiais ofereçam inúmeras ideias de artesanato, eles não são os únicos ... Leia Mais »

Scroll To Top