Novidades
Capa » 2017 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2017

Aprenda a fazer guirlanda em casa

A guirlanda é um enfeito que muitos de nós conhecemos, por aparecer nos festejos de Natal, que estão bem próximos, já que o final do ano se aproxima. Além disso, a guirlanda pode ser usada em outras ocasiões, como na chegada do bebê, aonde os enfeites neste formato podem ser usados nas portas da maternidade, ou no quarto das crianças. ... Leia Mais »

DIY – Como fazer artesanato com arame

O arame é um material leve, fácil de trabalhar, e que é muito utilizado em diversos trabalhos artesanais, que encantam pelo seu charme e beleza em cada peça. Ele pode ser encontrado a venda em diversas lojas por todo país, físicas e virtuais, em cores variadas, e também em gramaturas distintas, que oferecem mais leveza ou durabilidade ao material. Pensando ... Leia Mais »

Dicas de trabalhos artesanais com meias

Uma das coisas mais bacanas do trabalho artesanal é a enorme variedade de materiais que podem ser usados na fabricação do artesanato, e que muitas vezes nem nos damos conta de seu uso. Um belo exemplo são as meias, que todos temos em casa, e que podem se transformar em lindos trabalhos artesanais, com o uso de dicas bem variadas. ... Leia Mais »

DIY – Porta guardanapos artesanal – Confira estas dicas

Uma das coisas mais gostosas que o artesanato tem a oferecer, é esta praticidade em criar inúmeros trabalhos manuais, que podem ser usados em diversas ocasiões de nosso dia a dia. Como exemplo temos itens para usar na sala de estar, no quarto, no banheiro e na cozinha da casa, além de objetos que podem ser aproveitados também em festas ... Leia Mais »

Receita de frango com quiabo a moda mineira

O frango com quiabo é uma típica receita da culinária brasileira, que é muito popular em muitas cidades mineiras, aonde a receita faz um enorme sucesso. Esta receita, que também é conhecida como “xi com angu”, pode ser feita com um frango inteiro ou apenas algumas partes, como a coxa ou sobrecoxa, que esta na receita abaixo, e claro, com ... Leia Mais »

Bonecos artesanais – Confira dicas para fazer e modelos

Os bonecos são peças artesanais que estão presentes em diversas regiões do Brasil, e pelo mundo afora, e que ao longo dos anos representam a alegria, a cultura e também o carisma deste artesanato tão singelo e gostoso de fazer. Estes bonecos podem ser fabricados com o uso de inúmeros materiais, em modelos que encantam pelo charme, e também oferecem ... Leia Mais »

Bracelete e pulseira artesanal – Saiba como fazer

As bijuterias artesanais são uma ótima opção de renda extra, que muitas famílias fazem em casa, com o uso de materiais práticos de trabalhar, dentre eles miçangas, pingentes, strass, fitas de cetim e muito mais. Estas bijuterias são muito apreciadas por pessoas de todas as idades, e a variedade de modelos que podem ser fabricadas é o grande diferencial deste ... Leia Mais »

Dicas criativas de artesanato com renda

A renda é um tipo de tecido transparente, que é fabricado a partir da união de fios de linho, que formam desenhos e imagens variadas, em um fundo transparente, delicado e muito charmoso. Este tecido é muito popular em peças delicadas de roupa, ou em enfeites decorativos, que encantam pelo seu charme e elegância, que se sobressai em relação a ... Leia Mais »

DIY – Como fazer brinquedos artesanais

Toda criança gosta de brincar, e elas se soltam muito mais quando os brinquedos são interativos, como um jogo de tabuleiro ou uma brincadeira com os amiguinhos ao ar livre. E apesar da grande oferta de jogos eletrônicos que existem atualmente no mercado, toda criança sabe bem como se divertir com o uso da imaginação, e também com brinquedos variados, ... Leia Mais »

Artesanato quilling – Com dicas e modelos para fazer em casa

O quilling é uma técnica de artesanato, também chamada de filigrana, que é utilizada para produção de desenhos e figuras variadas através do uso de pequenas tiras de papel, fitas de cetim, ou outros materiais. Esta técnica tem seus primeiros registros na Idade Média, em países como Itália, França e Inglaterra, aonde era usada por artesãos para formar ornamentos e ... Leia Mais »

Scroll To Top