Novidades
Capa » 2017 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2017

DIY – Quadro com cordas – Saiba como fazer

Os quadros são peças decorativas muito utilizadas em diversos cômodos da casa, e que, de uma forma prática e eficaz, oferecem um novo estilo visual em casa ambiente. Estes quadros podem ser feitos com o uso de inúmeras técnicas, principalmente as artesanais, que é o fogo de nosso portal, trazer estas dicas de artesanato para vocês fazerem em casa. E ... Leia Mais »

Como fazer artesanato com pedras – Confiram estas dicas

O bom de quem trabalha com artesanato, é que pode utilizar uma variedade enorme de materiais do dia a dia, na hora de fabricar seus trabalhos artesanais. Cada um destes, sejam eles os mais habituais, como MDF ou EVA, ou os recicláveis, como garrafas PET ou latinhas, podem ser modelados com o uso de inúmeras técnicas, que são a marca ... Leia Mais »

Artesanato para iniciantes – Confira estas dicas

Uma das coisas mais gostosas do artesanato, é que ele pode ser feito por pessoas que ainda não saibam trabalhar na área, mas que podem iniciar seus trabalhos em casa, com o uso de materiais simples e fáceis de usar. O primeiro exemplo são caixas de leite, latas de metal, garrafas de vidro ou papelão, que praticamente todos temos em ... Leia Mais »

20 Ideias com cabo de vassoura usado

A vassoura é um objeto que todos têm em casa, e que nos permite limpar a casa em diversas ocasiões do dia a dia. Ela, em conjunto com o rodo e uma pá de lixo, são itens que devem estar sempre presentes em uma área de serviço de todas as casas. Mas com o passar dos anos, a vassoura vai ... Leia Mais »

Como reciclar talheres com artesanato – Confira estas dicas

Um dos focos principais de nosso portal, é incentivar a todos vocês diversas dicas de reciclagem, que podem ser feitas com o uso das técnicas de artesanato. Com isso, incentivamos o uso de materiais presentes em nosso dia a dia, e que muitas vezes acabamos jogando fora quando não nos têm mais utilidade alguma. E um bom exemplo são aqueles ... Leia Mais »

Recicle cápsulas de café com dicas de artesanato

Tomar café é um dos hábitos mais populares em todo país, e que, de acordo com muitas pesquisas, é uma forma muito saudável de começar bem o dia (claro desde que sejam apenas poucas doses de café ao dia). E por ser uma bebida tão popular, o café foi ganhando novas formas de ser preparado, não só na área comercial, ... Leia Mais »

Como fazer vasinhos com prendedores de roupas e latas

O artesanato com prendedores de roupa é uma forma de arte que pode ser feita por toda família, e que em geral começa como uma brincadeira gostosa, e que aos poucos pode se tornar uma ótima fonte de inspiração. Aqui a dica é utilizar os pregadores para montagem de objetos úteis e práticos, e que podem ser usados em diversas ... Leia Mais »

DIY – Faça arte com papelão aí na sua casa

Fazer arte com papelão em casa é uma das formas de artesanato que, talvez todos nós já tenhamos feito em casa, principalmente quando éramos crianças. O motivo é simples, o papelão é um material leve e versátil, e que aos poucos foi sendo incorporado no ramo do artesanato de tal forma, que pode ser usado para produção de inúmeros trabalhos ... Leia Mais »

Como fazer uma cama com paletes

O artesanato com paletes é uma alternativa bem charmosa para quem gosta de trabalhos manuais e DIY, e se amarra em conferir as principais ideias de artesanato que estão disponíveis na internet. Este material é muito prático de trabalhar, e permite que sejam criados móveis para praticamente todos os ambientes pela casa, que ficam mais charmosos e convidativos graças ao ... Leia Mais »

Artesanato com garrafas para ocasiões especiais

Uma das coisas mais bacanas do artesanato é que eles podem ser adaptados para diversos momentos de nossas vidas, que podem ser no dia a dia, ou até mesmo em diversas ocasiões especiais, como um festa em família ou a celebração do Natal. E uma forma bem legal de fazer artesanato para ocasiões especiais é com o uso das garrafas ... Leia Mais »

Scroll To Top