Novidades
Capa » 2018 » maio

Arquivos Mensais: maio 2018

DIY – Quadro de recordações – Saiba como fazer

Fazer um quadro artesanal DIY é uma ótima alternativa de artesanato para criar em casa, e que oferece inúmeras ideias artesanais, como pinturas, colagens, etc. Uma destas ideias é o quadro de recordações, um modelo de quadrinho que é feito com temas variados, como uma bela viagem, que é retratada em fotos, cartões postais, passagens, dentre outros itens, que vão ... Leia Mais »

Móveis de material reciclável – Confira alguns modelos

Ter em casa móveis de material reciclável é uma tendência que se tornou muito popular, e que pode ser notada, por exemplo, com o uso de paletes e caixotes de feira em diversos ambientes da casa. E não só eles, mas outros materiais recicláveis podem ser usados para fazer móveis aí na sua casa, com ideias de artesanato práticas e ... Leia Mais »

DIY – Como fazer tricô gigante

O tricô é uma técnica de arte muito antiga, que é caracterizada pela união de fios de lã entre si, formando um entrelaçado de fios, que pode ser usado para montagem de inúmeros trabalhos manuais, como peças de roupa, cobertores, cachecóis, e muito mais. Este entrelaçamento de fios é feito com o uso de agulhas apropriadas, que permitem a criação ... Leia Mais »

Modelos DIY de porta controles remoto

Fazer objetos artesanais para usar no dia a dia é uma maneira bem gostosa e prática para quem está começando no mundo do artesanato, e está sempre a procura de ideias DIY para por em prática. Pensando nisso hoje viemos lhes mostrar alguns modelos de porta controles remoto artesanais, que vocês podem fazer em casa, com o uso de materiais ... Leia Mais »

Como criar trabalhos manuais com rolos de jornal

O jornal é uma matéria-prima muito utilizada para criação de peças artesanais variadas, que além de charmosas ainda oferecem inúmeras utilidades no dia a dia. Como exemplo temos vasos, bandejas, molduras, e muito mais, que podem ser feitas com rolinhos de jornal, de uma maneira bem prática, e que ainda oferece uma boa oportunidade para reciclar este material. Para saber ... Leia Mais »

Garrafas decoradas com tinta relevo

A tinta relevo é um modelo de tinta muito usado para personalização de trabalhos artesanais variados, que ficam mais charmosos com seu uso através de linhas e cores bem variadas. Esta tinta é muito apreciada em garrafas de vidro, que podem ser decoradas de diversas formas, e com isso ganham um estilo único e muito apreciado em diversas partes do ... Leia Mais »

Aprenda a fazer letras com dicas de artesanato

As letras decorativas são peças artesanais muito utilizadas hoje em dia para enfeitar diversos ambientes pela casa, em especial o quarto de jovens, que usam as letras com frases motivacionais, nomes ou sentimentos variados. Estas letras artesanais podem ser feitas em formato simples, ou em escrita 3D, aquela que demonstra profundidade ao olhar, e que são igualmente charmosas na decoração. ... Leia Mais »

Ideias artesanais com tampa de PET

Fazer artesanato com tampas de garrafas PET é uma ótima forma de aproveitar um material que, em geral, é amplamente jogado fora, e que agora pode ser transformado em inúmeros trabalhos manuais. Estas tampinhas podem ser retiradas de PETs de vários tamanhos e formatos, que também podem ser reaproveitados em outros modelos de artesanato aí na sua casa. Para saber ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com cascas de ovo

O ovo é um alimento muito rico em proteínas e nutrientes, que oferecem inúmeros benefícios a saúde, e que pode ser consumido de diferentes formas, sempre com moderação. E depois do preparo, sua casca também pode ser muito bem aproveitada em inúmeros trabalhos artesanais, como mosaicos e decoração de trabalhos variados, que além de charmosos ainda oferecem uma boa fonte ... Leia Mais »

Recicle embalagens plásticas com ideias artesanais

Um dos focos permanentes de nosso portal de Artesanato e Reciclagem, é trazer a vocês dicas para reciclar objetos de uso no dia a dia, para transformá-los em lindos e práticos trabalhos manuais. Esta reciclagem, além de oferecer inúmeras ideias de artesanato, ainda oferece inúmeros benefícios ao meio ambiente, já que muitos objetos que antes seriam jogados fora, agora podem ... Leia Mais »

Scroll To Top