Novidades
Capa » 2019 » abril

Arquivos Mensais: abril 2019

Receita de Costela Bovina deliciosa

Existe a costela Ripa, essa precisa de um tempo maior de cozimento para que suas fibras fiquem macias, usa-se em churrasco ou cozida com legumes. A Costela Ponta de Agulha ou Minga é uma das favoritas para o churrasco, por ser mais macia, e pela sua proximidade do filé Leia Mais »

Receita de Lagarto Recheado com Calabresa

O Lagarto é uma carne bovina usado em pratos feitos na panela de pressão ou assados. No animal é uma parte que se encontra na traseira e numa estimativa se aproxima de 3,73% da carcaça de trás. Na região sul do Brasil é conhecido como tatu. E como paulista na Bahia. O seu formato é alongado e arredondado, além de ... Leia Mais »

Bolsas de retalhos com restos de tecidos

Sabe aqueles retalhos de tecidos que não vão servir para mais nada, e talvez vá para o lixo, que tal reaproveitar e fazer uma linda bolsa de retalhos ou mesmo mochila ou mala de viagem. As bolsas de retalhos são únicas e nos dias de hoje são muito úteis, duráveis, versáteis e bonitas. As formas ficam diferentes, inclusive os detalhes, ... Leia Mais »

Como montar uma maquete de bioma da Floresta Amazônica

Primeiramente vamos explicar o que é biomas: são um conjunto de ecossistemas terrestres com vegetação típica e um determinado clima predominante. Por exemplo, o bioma Amazônia ocupa cerca de 40% do território nacional. Nele estão situados os estados do Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima e algumas trechos do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso. Ao preparar uma maquete o ... Leia Mais »

Scroll To Top