Novidades
Capa » 2015 » fevereiro

Arquivos Mensais: fevereiro 2015

Como pintar e personalizar latinhas

A lata é um produto que está presente em nossos lares todos os dias, que serve para armazenar o óleo de cozinha, o achocolatado das crianças, ou até mesmo para guardar o molho de tomate que já vem pronto para uso. E esta lata é um dos materiais que mais são reciclados na indústria, o que gera uma economia de ... Leia Mais »

Faça reciclagem criativa para enfeitar o jardim

Uma das principais metas de nosso portal é trazer a todos vocês, leitoras e leitores do site, dicas e modelos de artesanato que pode ser feito, não só com materiais habituais, como o MDF e o EVA, mas também com o uso de itens do dia a dia, que podem ser reciclados e reaproveitados de várias maneiras. Com isso, nosso ... Leia Mais »

Reciclar retalhos de tecido com criatividade

O tecido é uma matéria prima muito utilizada para montagem de diversos trabalhos artesanais, como bolsas e sacolas, bem como para personalização de diversos trabalhos, dentre eles as caixinhas de MDF ou aquele móvel antigo. E quando um trabalho destes é feito com tecido, é natural que sobre aquele monte de retalhos, que ora ou outra acabam sendo jogados fora, ... Leia Mais »

Coelhinhos da páscoa em biscuit – Saiba como fazer

Entramos na época da páscoa, uma das épocas mais especiais para cristãos de todo mundo, que tem como principal significado a passagem, e que é celebrada com a ressurreição de Jesus Cristo. E um dos símbolos desta época é o coelho, que simboliza a fertilidade, e também o ovo de páscoa, que tem como principal significado o começo da vida. ... Leia Mais »

Como enfeitar a casa com artesanato

Talvez você aí nunca tenha notado, mas ao longo dos anos o artesanato esteve presente em sua infância enfeitando a casa, de uma maneira tão natural, que acabou ficando incorporada ao ambiente. Um exemplo disto são os vasos que a mamãe ou a vovó deixava na estante, que eram cheios de cores e figuras, que quando caia era aquele sermão, ... Leia Mais »

Treliças para enfeitar o jardim e a casa

A treliça é uma estrutura que pode ser montada com o uso de diversos materiais, como a madeira e bambu, em ângulos variados, unidos em suas extremidades, formando assim os nós de amarração. Esta estrutura é muito utilizada na construção civil, pois garante boa segurança e rigidez, graças a distribuição de força em toda estrutura e a firmeza dos nós. ... Leia Mais »

Artesanato com feltro – Dica em vídeo e 15 modelos para fazer em casa

Um dos focos que nosso portal de Artesanato e Reciclagem sempre mantém em alta é a busca por dicas de artesanato para vocês, leitoras e leitores do site, que possam lhes ajudar a fazer lindos trabalhos artesanais em casa, de uma forma simples e que possa lhes garantir uma boa renda extra. Com isso, estamos sempre buscando ideias de artesanato ... Leia Mais »

Saiba como customizar camisetas para o Carnaval

Chegamos ao carnaval, uma época muito festiva que atrai multidões aos sambódromos e bailes à procura de alegria e diversão, e que pode ser comemorada com toda família. Nesta época é muito comum as pessoas se vestirem com fantasias e acessórios bem coloridos, como colares e pulseiras, que ajudam a entrar no clima de festa, e que podem ser comprados ... Leia Mais »

Como restaurar paletes com artesanato

Todos os dias nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem buscamos trazer a vocês queridos leitores e leitoras, dicas sobre as mais variadas formas de fazer artesanato em casa, de uma maneira criativa e que ajude a contribuir com o meio ambiente. E uma maneira que leva em conta os cuidados com a natureza é quando reaproveitamos objetos simples como ... Leia Mais »

Reciclando potes de plástico com criatividade

O pote de plástico é um material muito presente no lar de todos os brasileiros, e serve de embalagem para diversos produtos, como a margarina, o sorvete ou mesmo o iogurte das crianças. E uma das principais utilidades que muitos encontram nestes potes depois do uso, e que de certa forma contribui imensamente com a reciclagem, é reutilizá-los para guardar ... Leia Mais »

Scroll To Top