Novidades
Capa » 2016 » agosto

Arquivos Mensais: agosto 2016

Como fazer arte com discos de vinil – Ideias inspiradoras

Os discos de vinil, ou LPs, foram os grandes precursores dos atuais CDs, e ajudaram a tornar populares as músicas de cantores, cantoras e conjuntos musicais em todo mundo, por gerações e gerações. Eles fizeram muito sucesso até o final dos anos 80, mas atualmente não são tão populares, já que os CDs, e as mídias digitais, trouxeram mais modernidade ... Leia Mais »

Placa de boas vindas artesanal – Veja como fazer e modelos

Uma das coisas mais bacanas que o artesanato oferece é a possibilidade de transformar cada ambiente aonde ele é utilizado, de uma maneira charmosa, elegante e também muito funcional. E nesta linha, temos a placa de boas vindas artesanal, que pode ser feita para colocar na porta de entrada da casa ou do quarto, e com isso vai deixar o ... Leia Mais »

Aprenda a retirar rótulos de garrafas e potes de vidro

As garrafas e potes de vidro são uma matéria-prima muito apreciada no ramo do artesanato, pois podem ser transformadas de diversas formas, gerando lindos trabalhos artesanais. Mas uma das etapas que acabam gerando certa dúvida na hora de reaproveitar estes materiais, é como remover os rótulos dos potes ou das garrafas de vidro, de uma forma que eles não atrapalhem ... Leia Mais »

Veja como fazer chaveiro de tecido – Dicas simples e fáceis

O chaveiro é um acessório muito utilizado para deixar as chaves da casa ou do veículo mais organizadas, de uma maneira que seja fácil levar todas elas no bolso, na mochila ou na bolsinha. Ele também é um item muito usado para enfeitar bolsas e sacolas, que ganham mais charme com o uso de um lindo chaveiro, principalmente se ele ... Leia Mais »

Receita de sopa de legumes com macarrão

A sopa é uma iguaria da culinária mundial, que pode ser liquida ou pastosa, e que é considerada como um dos pratos alimentares mais antigos do mundo, provavelmente tendo surgido antes dos assados. Ela pode ser preparada com o uso de diversas hortaliças, como batata, cenoura, couve ou cebola, grãos, farinhas, carnes variadas, dentre outros ingredientes. Cada um destes oferece ... Leia Mais »

Recicle seus CDs usados com dicas de artesanato

Quem gosta de música, e curte sons desde os anos 90 conhece bem os CDs, que se tornaram muito populares na época, e vieram substituir os discos de vinil e também as fitas K7. Logo eles se tornaram muito populares, e ainda hoje trazem para dentro de nossas casas as músicas prediletas de nossos artistas e bandas. Mas, com as ... Leia Mais »

Dicas e modelos de artesanato com patchwork

O tecido é uma matéria-prima muito utilizada na produção de inúmeros trabalhos artesanais, seja para sua produção ou apenas para realçar um detalhe decorativa, de uma maneira prática e elegante. Ele pode ser modelado com o uso de diversas técnicas, e uma das mais populares é o patchwork, uma técnica artesanal que consiste em unir pequenos pedaços de tecido, de ... Leia Mais »

18 Ideias criativas para fazer arte com cabides

Os cabides são objetos muito utilizados no armário ou no guarda-roupas, que podem ser feitos de madeira, metal ou plástico, e que nos permitem deixar calças, camisas, saias e blusas mais organizados e prontos para uso no dia a dia. E conforme o tempo passa, muitos cabides vão ficando gastos e sem utilidade, e ficam encostados em algum canto. Há ... Leia Mais »

Porta celular de tomada – Saiba como fazer

Não há como negar, o celular se tornou parte do cotidiano de todas as pessoas, e veio para facilitar a comunicação do dia a dia, através de ligações, mensagens, compartilhamentos de fotos, e muito mais. Seja nos modelos mais simples ou mais avançados, o celular se tornou um acessório muito útil do dia a dia de todas as famílias. E ... Leia Mais »

Faça em casa seu presente artesanal para o Dia dos Pais

Faltam poucos dias para o Dia dos Pais, uma data muito especial em que temos a oportunidade de dar os parabéns aos nossos papais, que nos dão carinho, amor e apoio em nossas vidas. E neste dia, além do abraço apertado, podemos dar aos nossos pais um lindo presente artesanal, que pode ser feito com o uso de diversos materiais, ... Leia Mais »

Scroll To Top