Novidades
Capa » 2015 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2015

Transforme bules antigos em vasos charmosos

Os vasinhos são ótimas peças para enfeitar toda casa, que podem ser usados em cada cômodo, em especial para colocar flores e plantinhas, e que vão garantir aquele ar renovado em cada ambiente. Eles podem ser encontrados em vários tamanhos e modelos, e feitos de diversos materiais, como cerâmicas, porcelanatos ou metal. Tem também os vasinhos artesanais, que sempre são ... Leia Mais »

15 ideias de enfeites de Natal

Falta pouco menos de um mês para chegada do Natal, e muitas famílias já estão enfeitando cada cantinho de suas casas para celebração desta data, que é um momento de paz e harmonia muito bem vindo para um bom início de ano. Com isso, a procura por enfeites de natal em lojas especializadas tem sido cada vez maior, principalmente nos ... Leia Mais »

Brinquedos de lata – Solte sua imaginação

Antigamente, muitos dos brinquedos que eram lançados no mercado eram feitos de lata, e eram vendidos em lojas por todo país. Outra coisa comum desta época eram os brinquedos feitos com o uso de latinhas que as crianças viam em casa, como é o caso dos pés de lata, muito comuns nos anos 80. E com o passar dos anos ... Leia Mais »

Ideias criativas com palitos de picolé

Uma das coisas mais legais que o mundo do artesanato oferece é a inúmera variedade de opções artesanais, que podem ser criadas com o uso dos mais variados materiais, e que podem ser feitas em todas as ocasiões. Um destes materiais, que é simples e prático de trabalhar é o palito de picolé, que tem muita utilidade para criação de ... Leia Mais »

Faça em casa sua guirlanda de Natal

Falta pouco mais de um mês para celebração do natal, e com isso muitas famílias já estão enfeitando suas casas e apartamentos para chegada desta data, tão gostosa e cheia de paz. Nestas horas a criatividade vem a tona, o que proporciona o uso de enfeites natalinos variados, que ajudam a realçar o clima de natal em cada cantinho do ... Leia Mais »

Nécessaire em EVA – Dicas para fazer e modelos

Nécessaire é um acessório muito prático que a grande maioria das mulheres utiliza em seu dia a dia, e que serve para o transporte de itens pessoais simples, como maquiagem, escova de cabelo, itens de higiene, dentre outros. Ela é uma bolsinha, que pode ser feita em diversos materiais, dentre eles o EVA, que é muito utilizado no mundo do ... Leia Mais »

Porta temperos artesanal – Aprenda a fazer em casa

O porta temperos é um item indispensável da cozinha, pois oferece um local centralizado para guardar inúmeros condimentos, que deixarão aquele sabor todo especial nos alimentos que forem preparados. Estes porta temperos pode ser comprados em lojas especializadas, que vendem modelos feitos em madeira, MDF ou aço inox. Há também os modelos magnéticos, que podem ser fixos nas paredes, na ... Leia Mais »

Chaveiro artesanal de feltro – Saiba como fazer

O chaveiro artesanal é um acessório muito utilizado para enfeitar bolsas e mochilas, e que pode ser fabricado em diversos modelos, formatos e tamanhos. Ele também é um acessório que combina perfeitamente com o molho de chaves da casa, principalmente para deixar todas juntinhas e bem organizadas. Ele pode ser feito com o uso de diversas matérias primas, dentre elas ... Leia Mais »

Como decorar seu caderno escolar

Estamos em novembro, e muitas escolas já estão entregando suas listas de materiais, que auxiliam pais e mães na compra antecipada destes itens importantes para os estudos de seus filhos no próximo ano letivo. E dentre os materiais que são fundamentais para um bom aprendizado do aluno temos o caderno escolar, que é vendido em modelos variados, e que atenderão ... Leia Mais »

Bolsa artesanal sem costura – Veja como fazer

A bolsa é um acessório muito presente na vida das mulheres, que oferece a praticidade de levar diversos objetos de uso em seu dia a dia, como a carteira, maquiagem, óculos, celular, e muito mais. Ela pode ser feita com o uso de diversos materiais, e em vários tamanhos, que vão atender as necessidades de cada uma. Tem também outros ... Leia Mais »

Scroll To Top