Novidades
Capa » 2013 » dezembro

Arquivos Mensais: dezembro 2013

Feliz 2014 turma

Finalzinho de 2013, e já estamos ansiosos para chegada deste novo ano que se inicia. E por isso nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem viemos desejar a todos vocês queridos leitores nossos mais sinceros votos de um Feliz Ano Novo. Que em 2014 possamos lhes ajudar com mais dicas e tutoriais de artesanais, que além de serem muito gostosos ... Leia Mais »

Receita de bolinho com sobras de arroz

Sempre que celebramos uma ocasião especial em nossa casa, como a ceia de Natal ou a festa de Ano Novo, é natural que sobre um pouco de arroz, principalmente porque temos muita coisa gostosa para comer neste dia. E em muitas ocasiões não sabemos ao certo o que fazer com todo aquele arroz, principalmente se toda família não vai ficar ... Leia Mais »

Feliz Natal 2013

É chegado o Natal, a época do ano em que é celebrado o nascimento de Jesus Cristo entre os povos cristãos, e também um dia de celebração a vida, a paz e a tranquilidade entre todos. Nesta época muitas famílias se unem para celebrar aquela gostosa ceia de natal, que é servida durante a passagem do dia 24 para o ... Leia Mais »

Bloquinho de recados artesanal – Modelos e como fazer

Um dos focos principais de nosso portal do Artesanato e Reciclagem é ajudar as pessoas a criarem objetos que possam facilitar seu dia a dia, e que possam ser feitos com o reaproveitamento de materiais. E hoje nossa dica é para lhes ajudar a personalizar um bloquinho de recados artesanal, que pode ser feito com o uso de papelão, papel ... Leia Mais »

Nécessaire de tecido – Modelos e como fazer

Um dos itens indispensáveis na bolsa de toda mulher é sua nécessaire, que é uma bolsinha feita com o uso de tecido ou feltro, e que pode ser utilizada para levar pequenos itens, como o kit de maquiagem; a escova de dentes, pasta e fio dental; o protetor solar para viagem, etc., para serem utilizados em todas as ocasiões. E ... Leia Mais »

Decorando a casa com objetos antigos

A arte de reciclar é uma das melhores formas que temos para reutilizar objetos antigos ou que não estejam mais sendo utilizados em nosso dia a dia para criação de novos itens. E aqui damos destaque não só para reciclagem de objetos como latas de alumínio ou papelão, mas sim para o reaproveitamento de objetos de uso diário, como uma ... Leia Mais »

Caixa em MDF decorada com decoupage – Modelos e como fazer

Uma das peças artesanais mais gostosas de trabalhar, e que tem ganhado um espaço cada vez maior no mundo do artesanato é o MDF, que é utilizado para produzir caixinhas, nichos, porta toalhas, móbiles, e muito mais. E hoje nossa dica de trabalho artesanal é para lhes ensinar como fazer lindas caixas em MDF decoradas com a técnica de decoupage, ... Leia Mais »

Biscoitos decorados para o natal

Faltam apenas alguns dias para celebração do natal, e com isso nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem viemos lhes apresentar uma deliciosa receita de biscoitos decorados que vocês poderão servir durante a ceia natalina, para todos os seus amigos e familiares nesta data tão gostosa e especial. Receita de biscoitos decorados para o natal Esta receita é bem simples, ... Leia Mais »

Como fazer capa de almofada em patchwork

Uma das técnicas que vem ganhando destaque nos últimos anos dentro dos trabalhos artesanais com tecido é o patchwork, que é uma forma de unir tecidos em vários formatos e modelos, para criação de lindos trabalhos artesanais. Esta técnica tem um histórico de mais de 200 anos, e começou nos Estados Unidos, aonde eram criadas colchas de retalhos com motivos ... Leia Mais »

Panos de prato bordados – Modelos e como fazer

Um dos acessórios mais utilizados que toda cozinha possui é o pano de prato, ou pano de copa, como também é chamado. Ele é utilizado na hora de secar a louça, para segurar a tampa das panelas quentes, para retirar travessas ou formas de dentro do fogão, para secar as mãos, e também para decorar a mesa na hora das ... Leia Mais »

Scroll To Top