Novidades
Capa » 2014 » agosto

Arquivos Mensais: agosto 2014

Receita de biscoito de polvilho assado

O biscoito de polvilho é uma iguaria tradicional da culinária brasileira, feito com polvilho azedo, o mesmo utilizado para preparo do pão de queijo, que tem sua origem no estado de Minas Gerais. Sua origem remonta os idos do século XVIII, aonde o biscoito de polvilho assado era fabricado pelas cozinheiras dos grandes senhores de fazenda de Minas Gerais. E ... Leia Mais »

Artesanato com garrafa de amaciante

Reaproveitar objetos que antes seriam descartados é uma das formas mais úteis que temos para contribuirmos com preservação do meio ambiente, e também uma ótima maneira para exercitarmos nossa criatividade no dia a dia. E um destes materiais que acabam indo para o lixo todos os meses em nossas casas é a garrafa de amaciante, um produto muito utilizado para ... Leia Mais »

Reciclando embalagens longa vida

Uma das formas que temos para melhorar nosso planeta é, sem dúvida, investirmos cada vez mais na reciclagem. Esta reciclagem faz com que a cada dia utilizemos uma quantidade menor de matéria prima para produção de coisas novas, poupando assim nosso meio ambiente. E quem trabalha com artesanato também pode contribuir com esta reciclagem, principalmente quando investe no reaproveitamento de ... Leia Mais »

Receita de panqueca tradicional

A panqueca é uma massa frita muito saborosa que é feita na frigideira, tradicionalmente recheada com carne moída, frango ou presunto e queijo, e que muitas famílias brasileiras saboreiam no almoço de domingo com toda família. Esta receita é feita com ovos, farinha e leite, e pode ser preparada em poucos minutos. Além disso, a receita permite várias adaptações, como ... Leia Mais »

Como restaurar móveis com tecido

Todos nós temos em nossas casas aquela cadeira mais antiga, uma mesinha de sala ou mesmo um armário de cozinha que, com o passar dos anos, foi perdendo seu brilho e vitalidade, e com isso acabou se tornando uma peça prestes a ser jogada fora. Embora em alguns casos seja mesmo necessário descartar estes móveis, saibam que com algumas dicas ... Leia Mais »

Artesanato com guarda-chuvas

Uma das principais metas de nosso portal de Artesanato e Reciclagem é trazer para vocês leitoras e leitores dicas para reaproveitar objetos do dia a dia para fazer lindos trabalhos artesanais. E pensando sobre isso, notamos que guarda-chuvas e sombrinhas se encaixam nesta lista, pois muitos de nós os temos ali jogados no cantinho do armário, e não sabemos ao ... Leia Mais »

Vasos de flores artesanais e criativos

As flores são elementos naturais muito especiais que podemos ter em nossas casas e apartamentos, para trazer paz, harmonia e elegância em todos os cômodos da casa. Elas podem ser encontradas em uma enorme variedade de espécies, com cores e fragrâncias maravilhosas, e que são apreciadas por pessoas de todas as idades. E para que sua estadia, temporária ou permanente ... Leia Mais »

Organizadores artesanais para o quarto das crianças

Quem tem crianças em casa sabe bem como é importante incentivá-las a deixar seu quarto arrumado e organizado, colocando cada coisa que for usada em seu lugar sempre que ela não estiver mais sendo utilizada. Esta é uma tarefa muito importante e que deve ser incentivada logo em seus primeiros anos de vida, e com isso a criança vai ter ... Leia Mais »

Receita de pudim de leite condensado

O pudim de leite condensado é uma sobremesa muito apreciada em todas as regiões brasileiras, que é muito bem vinda naquele gostoso almoço de domingo com toda família, e também nas festas de aniversário e eventos em geral. Ele é feito com o uso de leite condensado, ovos, leite e açúcar, e seu preparo pode ser feito de um dia ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com cabides

O cabide é um acessório indispensável que todos temos dentro do armário ou guarda-roupa de nossa casa, e que nos ajuda a manter calças, camisas, ternos e blusinhas bem organizadas em seu cantinho. Este cabide pode ser feito em madeira, ferro ou plástico, e é vendido em lojas de variedades, supermercados e outras em tamanhos, cores e modelos diversos. Mas ... Leia Mais »

Scroll To Top