Novidades
Capa » Reciclagem » Reciclando embalagens longa vida

Reciclando embalagens longa vida

Uma das formas que temos para melhorar nosso planeta é, sem dúvida, investirmos cada vez mais na reciclagem. Esta reciclagem faz com que a cada dia utilizemos uma quantidade menor de matéria prima para produção de coisas novas, poupando assim nosso meio ambiente.

E quem trabalha com artesanato também pode contribuir com esta reciclagem, principalmente quando investe no reaproveitamento de objetos como matéria prima para seus trabalhos artesanais, como é o caso das embalagens longa vida que usamos em nossos lares diariamente.

A embalagem longa vida – Caixa de leite, de suco e outras

As embalagens longa vida foram desenvolvidas para garantir uma conservação maior para diversos tipos de alimentos, como o leite, o suco, o creme de leite e o leite condensado, e são encontradas a venda em mercados por todo país.

Estas embalagens são compostas por seis camadas, dentre elas o papelão, o polietileno e o alumínio, que são unidas entre si, garantindo impermeabilidade e proteção contra luz e oxigênio aos alimentos, e com isso eles são conservados por mais tempo.

Reciclando embalagens longa vida 016

Utilizando embalagens longa vida no artesanato

E na área de artesanato podemos reaproveitar estas embalagens para produção de diversos trabalhos, como é o caso das bolsas feitas com caixa de leite, que podem ser feitas em vários tamanhos e modelos, e garantem uma boa renda extra mensal.

Reciclando embalagens longa vida 014

Além das bolsas, dá pra fazer muita coisa com as embalagens longa vida no artesanato, como vasos, porta-jóias, organizadores de gaveta, sacolas, carteiras, porta-controle remotos, caixinhas, cestinhos, e muito mais.

Reciclando embalagens longa vida 013

E neste vídeo da artesã Alinne Marques vocês conferem o passo a passo para fazer um vaso de flores com o uso das embalagens longa vida, e que depois pode ser decorado com massa acrílica, tecido, EVA, papel machê, e muito mais:

Imagens de embalagens longa vida recicladas

Separamos também estas imagens de artesanato que foi feito com o uso de embalagens longa vida recicladas, e que vão inspirar suas criações artesanais aí em sua casa:

Reciclando embalagens longa vida 002

Reciclando embalagens longa vida 003

Reciclando embalagens longa vida 004

Reciclando embalagens longa vida 005

Reciclando embalagens longa vida 006

Reciclando embalagens longa vida 007

Reciclando embalagens longa vida 008

Reciclando embalagens longa vida 009

Reciclando embalagens longa vida 010

Reciclando embalagens longa vida 011

Reciclando embalagens longa vida 012

Reciclando embalagens longa vida 015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top