Novidades
Capa » 2016 » dezembro

Arquivos Mensais: dezembro 2016

15 Ideias de cortinas criativas para fazer em casa

A cortina é um item de decoração que está presente em casas, apartamentos e escritórios, em diversas cidades ao redor do mundo, e pode ser encontrada em modelos de tecido, PVC, bambu, e muitos mais. Suas principais funções são regular a entrada de ar e luminosidade nos ambientes, principalmente quando a cortina é utilizada nas janelas, mas a cortina também ... Leia Mais »

Reciclando panelas velhas com criatividade

As panelas são acessórios presentes na cozinha de casas e apartamentos, e são utensílios importantes na hora do preparo dos alimentos, sejam eles mais rápidos ou mais elaborados. Mas com o passar do tempo, as panelas vão ficando gastas, entortam, perdem o cabo ou até mesmo ficam sem pressão, e acabam sendo deixadas no cantinho do armário sem muita utilidade. ... Leia Mais »

Enfeites artesanais para chegada do Réveillon

Faltam poucos dias para chegada do Réveillon, a festa de passagem do ano novo, um momento muito esperado por toda família, que comemora com muitas festividades. Neste dia são feitos muitos preparativos, que incluem enfeitar a casa para chegada do ano novo, principalmente para quem vai festejar com toda família e amigos em casa. Pensando nisso, hoje viemos lhes trazer ... Leia Mais »

Decoração de final de ano com garrafas de vidro

Faltam poucos dias para chegada de um novo ano, e com isso muitas famílias já estão se preparando para celebração das festas de natal e ano novo com toda turminha reunida. Nestas horas, a montagem da decoração para celebrar o final de ano é uma tarefa muito gostosa, e que pode ser feita com o uso de inúmeras dicas de ... Leia Mais »

DIY – Como fazer enfeites artesanais de Natal

Faltam poucos dias para celebração do natal, e é nesta época que os enfeites natalinos mais fazem sucesso em lojas, e também na casa de muitas famílias. Com isso, quem trabalha e gosta de fazer trabalhos artesanais e DIY, pode se inspirar com as dicas que separamos neste artigo, que ensinam como fazer enfeites artesanais de natal. O legal é ... Leia Mais »

Moldura artesanal de crochê – Saiba como fazer

A cada ano que passa o artesanato vem se firmando como uma ótima opção de renda das famílias, pois é uma profissão que pode ser feita em casa, com o uso de diversas técnicas e materiais variados. Uma destas técnicas é o crochê, uma técnica de modelagem artesanal feita com o uso de agulha e linha, que tem uma enorme ... Leia Mais »

Luminária de Natal – Confira as dicas para fazer a sua

Estamos no mês de celebrar o natal, uma época de paz, em que muitas famílias se reúnem para comemorar o nascimento do menino Jesus, tanto na ceia natalina como no dia do natal. Nesta época é muito comum decorar a casa com motivos temáticos, que oferecem aquele charme todo especial, e mantém acesso o encanto que o natal tem a ... Leia Mais »

DIY – Como decorar uma prancheta de forma artesanal

A prancheta é um pequeno suporte, que pode ser feito em madeira, vidro, metal ou acrílico, e que serve para apoiar folhas variadas para quem deseja fazer inúmeras anotações. Ela é muito utilizada em empresas, escritórios e até nas escolas, pois permite um bom local de apoio para quem precisa escrever ou desenhar a todo instante, de uma forma ágil ... Leia Mais »

Receita de biscoito de gengibre – Aquele que aparece no Shrek

O biscoito de gengibre é um biscoito muito tradicional da culinária norte-americana, que é feito na época do natal, e servido para desejar saúde e alegria para toda família. Estes bonecos comestíveis são muito apreciados, em especial pela criançada, que pode se divertir a valer ajudando o papai e a mamãe na hora de preparar esta receita. Além disso, o ... Leia Mais »

Como decorar cestos de palha

Os cestos de palha são recipientes que ao longo dos anos vem sendo usados em diversas ocasiões, e que podem ser encontrados em tamanhos bem diversificados, conforme a região do país. Eles são feitos de maneira artesanal, com o uso de fibras vegetais, dentre elas o bambu e o sisal, que são trançados entre si, dando assim muita sustentação ao ... Leia Mais »

Scroll To Top