Novidades
Capa » 2015 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2015

Artesanato em EVA – 2 dicas e 16 modelos criativos

O EVA é um material emborrachado, bem flexível e maleável, que é muito utilizado no setor industrial, como o de calcados e o de pisos, e que ao longo dos anos vem sendo integrado no mundo do artesanato, onde se tornou uma matéria prima muito apreciada. E o motivo é simples, com o EVA dá para se modelar diversos tipos ... Leia Mais »

Como encapar caderno para volta às aulas

As aulas estão começando em várias cidades por todo Brasil, e com isso as crianças, juntamente com seus pais, já começam a organizar todo material escolar que vai ser levado às aulas, de acordo com a matéria de cada dia, ou mesmo a série em que o aluno se encontra. Um destes materiais é o caderno escolar, que vai ser ... Leia Mais »

Artesanato com pneus – Reciclando com arte

Uma das metas que sempre buscamos em nosso portal é trazer a vocês, leitoras e leitores, dicas de reciclagem que possam contribuir com a melhora de nosso meio ambiente. E um dos objetos que sempre acabam parando em algum lixão depois do uso é o pneu velho do carro, que além de poluir o meio ambiente, ainda pode se tornar ... Leia Mais »

Receita de pão doce tradicional

O pão doce é um tipo de pão muito apreciado em diversas cidades por todo Brasil, como o Rio de Janeiro, aonde ele pode ser encontrado em padarias e confeitarias por todo estado; e também em várias regiões de Portugal. A receita varia de acordo com a cidade aonde o pão doce é feito, mas sua base é uma massa ... Leia Mais »

Artesanato com argila para as crianças

A argila é um tipo de rocha mineral muito encontrada próxima ao leito de rios, que pode ser encontrada nas cores branca, amarelada ou avermelhada, e que possui uma consistência mais maleável, principalmente em contato com a água. Esta característica faz com que a argila seja popularmente conhecida como lama ou barro em muitas regiões do país. Porém, a argila ... Leia Mais »

Enfeitar o quarto do bebê com MDF

A chegada de um bebê é um dos momentos mais importantes e especiais na vida da mulher, que logo nos primeiros meses de gestação já começa a imaginar seu rostinho, e já o imagina correndo por toda casa. E durante o período da gestação, é natural que aos poucos a mamãe e o papai já comecem os preparativos para decorar ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com plástico

O plástico é um dos materiais que mais possuem maneiras de ser reciclado, seja por meios industriais, que o derretem para fabricação de novos objetos, ou mesmo através do reuso de cada objeto plástico, que pode ganhar uma cara nova, de acordo com suas funcionalidades. E como o foco de nosso portal é sempre lhes trazer dicas de como fazer ... Leia Mais »

Artesanato para cozinhas – Dicas práticas

O artesanato é uma forma maravilhosa de fazermos arte com as próprias mãos, através da modelagem de materiais dos mais variados, que após o trabalho se tornam peças únicas e muito apreciadas, tanto como objetos decorativos como itens funcionais de nosso dia a dia. E uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a possibilidade de criar ou ... Leia Mais »

Dicas para pintar listras nas paredes de sua casa

Uma das coisas gostosas que o artesanato nos oferece é a possibilidade de fazermos arte de várias maneiras, e que podem ser feitas até por pessoas que não tem muita prática no ramo. Um exemplo disto é a decoração de nossas casas, que pode ganhar alguns toques artísticos em um final de semana, sem a necessidade de grandes reformas, que ... Leia Mais »

Como pintar MDF de forma criativa

O MDF é um tipo de madeira, que é modelada através de um processo de prensagem, que gera um material leve e durável, que depois é utilizado não só na área de artesanato, mas também para fabricação de móveis e chapas de madeira para construção civil. E na área do artesanato o MDF é um dos materiais mais utilizados nos ... Leia Mais »

Scroll To Top