Novidades
Capa » 2014 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2014

Cama artesanal para animais de estimação

Ter um animalzinho de estimação, como cachorro e gato, é sempre uma alegria imensa para toda família, pois eles transmitem aquele amor gostoso de sentir, e fazem um bem enorme para saúde de todos, tanto física como mental. Porém, estes animaizinhos de estimação merecem aquele cuidado especial, como banhos periódicos, visitas ao veterinário, alimentação adequada, e também um lugar aconchegante ... Leia Mais »

Receita de maria-mole

A arte da culinária é uma das coisas que nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem apreciamos muito, pois é um tipo de artesanato milenar, e que vai sendo passado de geração em geração. E hoje viemos lhes mostrar mais uma destas delicias culinárias, que é a maria-mole, um doce típico da culinária brasileira, que é feito com açúcar e ... Leia Mais »

Artesanato rústico – Dicas e modelos para fazer em casa

Uma das coisas boas que o artesanato tem a oferecer todos os dias é sua imensa variedade de opções criativas, e que muitas vezes só precisam de um empurrãozinho para dar certo. Dentro destas opções temos artesanato com madeira, com tecido, EVA, garrafas PET, materiais reciclados, e muito mais, cada um com seu charme e jeitinho próprio de fazer. E ... Leia Mais »

Porta lápis artesanal – Dicas e modelos criativos

Uma das coisas mais legais que o artesanato tem para oferecer é a possibilidade de modelar objetos úteis e práticos para o dia a dia, e que nos ajudam a deixar a casa mais elegante, de uma maneira prática e bem funcional. Como exemplo, temos o porta lápis, um objeto que nos ajuda a organizar vários ambientes, como o escritório ... Leia Mais »

Como fazer bico de crochê na fralda do bebê

A chegada do bebê é um momento muito importante para família, e em especial para futura mamãe, pois é um momento de muita comemoração, e também para entrega de lembrancinhas especiais, que são dadas pelas avós, madrinhas e amigas da futura mamãe. Uma das lembrancinhas que mais são entregues nesta data são as fraldinhas decorativas, que são usadas na hora ... Leia Mais »

Receita de beijinho caseiro

O beijinho é um doce típico da culinária brasileira, que tem um preparo muito parecido com o brigadeiro, mas que leva entre seus ingredientes o coco ralado no lugar do chocolate em pó. Ele foi idealizado nos anos 40 por José Ferreira Mendes, e era feito entre a mistura de leite condensado e leite de cabra coalhado. Mas o beijinho ... Leia Mais »

Artesanato com jeans usado – Dicas e modelos criativos

O jeans é um modelo de tecido, que é fabricado a partir do brim (tecido muito resistente, que pode ser feito de lã, algodão, tecido ou material sintético), e que é muito utilizado para confecção de peças de roupa, como calças, saias e blusas, e também bolsas e acessórios da moda em geral. A palavra jeans também é muito usada ... Leia Mais »

Dicas para fazer decoração em EVA para festa infantil

O EVA é um material que as artesãs acham muito gostoso de trabalhar, devido a sua flexibilidade e fácil modelagem, e que permite a criação de uma enorme variedade de modelos de artesanato. E uma das áreas em que o EVA é bastante utilizado é para confecção de decoração para festa infantil, que incluem os painéis de parede, enfeites da ... Leia Mais »

Receita de brevidade rápida

Brevidade é um bolo muito gostoso, que possui uma massa conhecida por ser bem aerada e muito macia, e que praticamente se esfarela na boca quando estamos saboreando. Aliado a isso temos uma casquinha crocante, que acrescenta aquela pitada de sabor a receita, e também um gostinho de quero mais. Este bolo muito saboroso possui diversas maneiras de ser feito, ... Leia Mais »

Artesanato com cones de papelão

Outro dia em nossa página do Facebook a artesã Marilene veio nos procurar para indicar idéias de artesanato com cones de linha de máquina industrial, que são aqueles cones de papelão utilizados para armazenar as linhas de algodão. Ela nos disse que, no geral, só aparecem idéias para uso destes cones na época do natal, o que é um de ... Leia Mais »

Scroll To Top