Novidades
Capa » 2016 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2016

Artesanato com rolos de papel – Saiba como fazer

Uma das coisas mais gostosas que o artesanato oferece é a facilidade de aproveitar materiais do dia a dia, para fazer inúmeros trabalhos artesanais. Com isso, cada item que antes era jogado fora, poderá ser reaproveitado aí na sua casa, sempre que você se dispuser a olhar com outros olhos para o que cada objeto poderá se transformar. E um ... Leia Mais »

18 Modelos de guirlandas natalinas e dicas para fazer a sua

Faltam poucas semanas para chegada do natal, e com isso já se iniciam os preparativos para enfeitar toda casa para celebração desta data tão importante e especial na vida das pessoas. E nesta hora, um dos enfeites que ajudam a deixar a casa com aquele clima mais charmoso de natal é a guirlanda natalina, que pode ser feita de diversos ... Leia Mais »

Receita de cookies de chocolate

Os cookies são uma receita de biscoito muito popular nos Estados Unidos, e que aos poucos foram conquistando os lares brasileiros e mostraram que vieram para ficar. Estes biscoitos são feitos com uma massa que fica bem crocante após assada, e que aliadas as gotas de chocolate, que podem ser salpicadas por cima dos biscoitos antes de irem ao forno, ... Leia Mais »

Armário de caixote para cozinha – Saiba como fazer

Ter em casa caixotes decorados é uma opção que se tornou bastante popular nos últimos anos, e que trás charme e praticidade em diversos ambientes pela casa. Um destes é a cozinha, aonde os caixotes podem ser transformados em armários muito úteis, e que vão facilitar a organização de cada item no dia a dia. Além disso, o armário de ... Leia Mais »

Luminárias criativas feitas com artesanato – Modelos para te inspirar

A luminária é um objeto muito utilizado para oferecer uma iluminação diferenciada em cada ambiente, e que pode ser encontrada em modelos dos mais variados estilos, como os pendentes, os abajures, as luminárias de teto, dentre outras. Outro modelo de luminária muito apreciada para dar um realce no visual de cada cantinho da casa é a luminária artesanal, que pode ... Leia Mais »

DIY Quadro com silhuetas – Faça você mesma

Os quadros são peças artesanais que combinam com qualquer ambiente, e que podem ser feitos com o uso de diversas técnicas manuais, e isto oferece um leque muito grande de opções para quem ganha dinheiro com artesanato. Uma destas ideias é a dos quadros com silhuetas, que são feitos com o uso de imagens aonde se vê apenas o contorno ... Leia Mais »

Enfeites para maçaneta de porta – Veja dicas e modelos

Os enfeites para maçaneta de porta são peças decorativas, que podem ser feitas com o uso do artesanato, e com isso oferecem um leque de oportunidades para quem trabalha em casa, e está sempre buscando novas ideias para montar seus trabalhos. Estes enfeites podem ser usados em cada cantinho da casa, como o quarto das crianças, o escritório pessoal ou ... Leia Mais »

Como fazer enfeites com bolinhas de isopor

Os enfeites com bolinhas de isopor são peças bem simples da decoração, que podem ser feitos de forma artesanal para uso em diversas ocasiões. Como exemplo temos os enfeites de natal, que ajudam a decorar a árvore ou as guirlandas natalinas; enfeites de mesa de festas; e muito mais. Pensando nisso hoje viemos lhes trazer algumas dicas que vão lhes ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com janelas antigas

Uma das coisas mais gostosas do mundo do artesanato é dar vida nova em objetos usados, que após um cuidado todo especial, se tornam lindas obras de arte. E isso pode ser feito tanto por artesãs que já trabalham na área há muitos anos, como por quem está começando a trilhar esta área, e que tem facilidade em fazer trabalhos ... Leia Mais »

Artesanato criativo com rolhas – Confira as dicas

As rolhas de cortiça são pequenos objetos utilizados para tampar garrafas de bebidas variadas, e que tem como principal missão garantir que o sabor, o aroma e a durabilidade das bebidas sejam conservadas por anos e anos. Elas são feitas a partir da casca de uma árvore, o sobreiro, que é originário da região do Mediterrâneo. Esta casca recebe o ... Leia Mais »

Scroll To Top