Novidades
Capa » 2018 » junho

Arquivos Mensais: junho 2018

Trabalhos artesanais com bambu – Dicas para fazer em casa

O bambu é uma espécie de planta, que tem parentesco com a família das gramíneas, e semelhança com um longo canudo oco por dentro, mas bem resistente por fora. Esta resistência, aliada a boa flexibilidade transforma-o em uma matéria-prima muito versátil, que serve para criação de inúmeros trabalhos, que vão desde a fabricação de casas, até mesmo a montagem de ... Leia Mais »

Como fazer decupagem em latas – Uma forma de reciclagem

A decupagem é uma técnica artesanal muito utilizada ao longo dos anos, que é caracterizada pela colagem de papel, ou papelão, em objetos variados. Esta colagem é feita com o uso de um papel especial, o guardanapo de decupagem, que oferece inúmeras imagens para incrementar o trabalho artesanal elaborado. E hoje viemos lhes mostrar uma boa dica para fazer esta ... Leia Mais »

Reciclar portas e janelas velhas em casa

Reciclar portas e janelas velhas em casa é uma tarefa artesanal muito útil, que ajuda a transformar estes materiais antigos em objetos novos e úteis, evitando com isso seu desperdício. Esta dica artesanal é uma ótima alternativa para quem está construindo ou reformando sua casa, e deseja dar um bom destino em diversas sobras da construção. Pensando nisso, hoje viemos ... Leia Mais »

Sino dos ventos artesanal – Aprenda como fazer

O sino dos ventos é uma peça artesanal bem característica da cultura japonesa, que hoje em dia também pode ser encontrada em diversas regiões ao redor do mundo. Esta peça, também chamada de mensageiro dos ventos, era utilizada para afugentar os maus espíritos e para proteger as pessoas de todos os tipos de males. Para isso, o sino dos ventos ... Leia Mais »

Dica das férias – Jogos criativos com artesanato

As férias escolares estão chegando, e com isso a criançada terá um tempo livre para brincar e se divertir bastante ao lado de sua família. E nesta época de jogos eletrônicos e o mundo digital, por que não incentivar seus filhos a brincarem de forma mais saudável e bem descontraída. Para isso uma ideia bem legal é a montagem de ... Leia Mais »

Porta livros DIY para o quarto das crianças

Ter um porta livros no quarto das crianças é uma ótima dica para incentivar a leitura, que pode começar logo na infância com livros cheios de imagens, e se tornar um hábito muito gostoso entre pais e filhos em diversas ocasiões. Este porta livros pode ser feito de forma artesanal, com o uso de ideias DIY, que são simples de ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com materiais reciclados para festa junina

O mês de junho é a época do ano em que acontecem as tradicionais festas juninas, um evento recheado de alegria e descontração, que agradam a toda família. Nesta época é comum a montagem de enfeites tradicionais, como bandeiras, balões, bonecos caipiras, dentre outros, que fazem parte desta tradição muito festiva. E uma forma bem legal de montar enfeites para ... Leia Mais »

EVA para o quartinho do neném – Dicas legais de artesanato

Usar EVA para enfeitar o quartinho do neném é uma alternativa bem charmosa, e que oferece inúmeras ideias decorativas muito práticas de fazer. O motivo é a praticidade e facilidade que o EVA oferece para montagem de inúmeros trabalhos artesanais, sejam eles singelos ou mais elaborados, dependendo do modelo elaborado. Pensando nisso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de artesanato ... Leia Mais »

Artesanato de mesa – Confira as dicas que separamos

O artesanato é uma área de trabalho que oferece ideias e dicas bem práticas, para usar em diversas ocasiões, que vão desde os enfeites e lembrancinhas de uma festa, até mesmo um novo visual decorativo em qualquer ambiente. Este campo de trabalho é tão popular, que muitas vezes estamos rodeados de peças artesanais, em casa mesmo, e não nos damos ... Leia Mais »

Como fazer cartão artesanal para datas especiais

O cartão artesanal é um dos presentes mais singelos que podemos dar as pessoas em diversas datas especiais, como o dia dos namorados, dia das mães, aniversários, e muito mais. Estes cartões podem ser feitos em casa com o uso de inúmeros materiais, que muitas vezes são bem simples e práticos de utilizar, como EVA, papel de scrapbook, tecido, dentre ... Leia Mais »

Scroll To Top