Novidades
Capa » 2018 » agosto

Arquivos Mensais: agosto 2018

Como fazer uma necessaire artesanal passo a passo

A necessaire artesanal é um acessório muito utilizado no dia a dia das famílias em diversas ocasiões, e que permite a organização de objetos variados, como kit de maquiagem ou higiene pessoal, principalmente quando estamos viajando. Esta pequena bolsinha pode ser fabricada de diversos materiais, como tecido e caixas de leite, e com isso oferece uma boa fonte de renda ... Leia Mais »

Ideias para restaurar cadeiras velhas em casa

Restaurar cadeiras velhas em casa é uma ótima alternativa de artesanato para quem gosta de repaginar o visual dos objetos, e está sempre a procura de ideias criativas para fazer em casa. E nestas horas, pegar todas aquelas cadeiras, bancos ou banquinhos, e deixar eles com um visual renovado é uma alternativa muito mais em conta, e que oferece resultados ... Leia Mais »

Dicas de arte com chaves antigas – Saiba como fazer

Fazer arte com chaves antigas é uma ótima dica para transformar aquele molho de chaves jogadas no canto em novos materiais, que encantam pelo seu charme e criatividade. Estas chaves podem ser usadas como uma matéria-prima muito prática para criar seus trabalhos artesanais, e ainda por cima vão lhes trazer muitas lembranças e histórias que podem ser compartilhadas por toda ... Leia Mais »

DIY – Como fazer trabalhos artesanais com cordas

Fazer trabalhos artesanais com cordas em casa é uma ótima dica para quem gosta de artesanato com aquele estilo mais rústico, e que tem estado tão em alta nos últimos anos. Com elas vocês podem criar peças artesanais variadas, que podem ser usadas no dia a dia, ou apenas serem deixadas como enfeites em qualquer cantinho da casa. Além disso, ... Leia Mais »

Dicas para personalizar caixinhas MDF em casa

Quando o assunto é personalizar caixinhas MDF logo surgem a mente inúmeras técnicas artesanais, que deixam as caixinhas, e outros trabalhos artesanais em MDF, com aquele visual mais charmoso e bem criativo. Cada uma destas técnicas pode ser feita aí na sua casa, e com um pouco de treino e paciência vocês conseguirão fazer lindos trabalhos artesanais, que vão lhes ... Leia Mais »

Reciclar calças jeans com artesanato – Confira algumas dicas

Reciclar calças jeans com artesanato em casa é uma ótima alternativa para aproveitar aquele monte de calças jogadas no cantinho do guarda-roupas, que já estão apertadas ou muito gastas. Como elas são feitas de um material muito resistentes, elas podem ser transformadas em diversos trabalhos artesanais, simples e fáceis de fazer. Para saber mais confiram abaixo algumas dicas, que vão ... Leia Mais »

Saiba como fazer um porta calçados artesanal

Ter em casa um porta calçados artesanal é uma ótima dica para deixar sapatos, sandálias, chinelos e outros calçados sempre bem organizados, de uma forma prática e muito eficaz. Esta pequena sapateira pode ser fabricada com o uso de inúmeros materiais, como papelão ou caixote de feira, e é ideal para ser deixado no quarto, no hall ou na varanda ... Leia Mais »

Como fazer uma mesinha em casa – Dicas de artesanato

Ter em casa uma mesinha feita de forma artesanal vêm se tornando uma opção muito charmosa, que trás um visual encantador para dentro do lar. Estas mesinhas podem ser feitas com o uso de diversos materiais, e são muito gostosas de fazer, principalmente por quem está começando na área do artesanato DIY (Faça Você Mesmo – Do It Yourself). Para ... Leia Mais »

DIY – Artesanato com latas de achocolatado

Fazer artesanato com latas de achocolatado é uma ótima alternativa para reaproveitar esta matéria-prima, que muita gente tem em casa, e que acaba sendo jogada fora na maioria dos casos. Para evitar que elas sejam descartadas, hoje viemos lhes trazer algumas opções de trabalhos artesanais, que vocês podem fazer com latas e potes de achocolatados, e que podem ser usados ... Leia Mais »

Ideias criativas de arte com filtro de café

Fazer arte com filtro de café em casa é uma ótima dica para quem está começando no mundo do artesanato, e gosta de criar peças artesanais bem criativas. E o motivo é simples, o café é uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, e com isso é mais fácil ter em mãos esta matéria-prima para fazer seu artesanato. Para saber ... Leia Mais »

Scroll To Top