Novidades
Capa » Tecido » Reciclar calças jeans com artesanato – Confira algumas dicas

Reciclar calças jeans com artesanato – Confira algumas dicas

Confira algumas dicas bem legais para reciclar calças jeans com artesanato aí na sua casa, e confiram os modelos que separamos para trazer inspiração.

Reciclar calças jeans com artesanato em casa é uma ótima alternativa para aproveitar aquele monte de calças jogadas no cantinho do guarda-roupas, que já estão apertadas ou muito gastas.

Como elas são feitas de um material muito resistentes, elas podem ser transformadas em diversos trabalhos artesanais, simples e fáceis de fazer.

Para saber mais confiram abaixo algumas dicas, que vão lhes ajudar na hora de reciclar calças jeans com artesanato. Vamos conferir:

Dicas para reciclar calças jeans com artesanato

As calças jeans usadas podem ser usadas para montagem de vários trabalhos manuais, que podem ser feitos com peças inteiras, como uma bolsa ou vaso, que podem ser feitas com poucas costuras na peça finalizada.

Ou podem ser usadas partes recortadas de cada calça, que servem para montagem de um belo painel decorativo ou um tapete artesanal.

E uma dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Lu Santolini vai lhes ensinar o passo a passo para montar uma almofada bem charmosa, utilizando uma calça jeans usada aí na sua casa:

Já neste outro vídeo tutorial vocês aprendem como montar uma linda bolsa artesanal reciclando com seu jeans usado, conferindo as dicas da artesã Tereza Lopes:

O legal é vocês podem aproveitar calças, saias e blusas jeans usadas como uma ótima fonte de matéria-prima para montagem de inúmeros trabalhos artesanais.

Outros modelos de reciclagem com calças jeans

E para lhes trazer mais inspiração, confiram baixo mais alguns modelos de reciclagem feita com calças jeans usadas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato para iniciantes: https://ftpormim.blogspot.com, Artesanato Cultura Mix: http://artesanato.culturamix.com, Revista artesanato: https://www.revistaartesanato.com.br, A casa que minha vó queria: https://acasaqueaminhavoqueria.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top