Novidades
Capa » Tecido » Como se faz vagonite

Como se faz vagonite

Os bordados foram trazidos para o Brasil pelos estrangeiros que vieram para  buscar nova morada. A técnica do vagonite por exemplo surgiu na Suíça, e veio para o nosso país depois da Segunda Guerra Mundial.

O vagonite consiste numa técnica simples e principalmente é ótima para iniciantes, devido a forma fácil de bordar, basta ter um tecido de etamine ou de tramas soltas.

Em sua maioria são feitos de figuras geométricas, podem ser traçadas alternando as cores que dão um charme na peça ainda mais especial.

Como se faz Vagonite:       

Para fazer vagonite é preciso usar linhas para bordados , agulha de costura de preferência com a ponta grossa e a boca onde se põe a linha bem grande, n°18.

Quando começar a bordar é bom centralizar o meio do tecido, se preferir conte as tramas e coloque um alfinete para ficar mais fácil.

Meça a linha sempre maior que o pano, dobre a ponta ao meio e deixe a dobra do lado que começar a bordar porque se a linha acabar no meio do desenho você pode emendar colocando uma linha dentro da outra.

O desenho do vagonite  deve começar  a ser feito pelo meio, então você borda a parte de cima do desenho e depois a parte de baixo. Os pontos sempre são feitos pulando de trama em trama , basta passar a linha por dentro da linha vertical, e o bom é que o lado de trás do pano não aparece o bordado.

Hoje em dia existem muitos desenhos que podem ser feitos, aqui estão algumas amostras para começar a fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top