Novidades
Capa » 2018 » fevereiro

Arquivos Mensais: fevereiro 2018

Artesanato com utensílios de cozinha

Fazer artesanato com objetos de casa é um dos primeiros caminhos que levam cada um ao mundo do artesanato, pois permite que todos soltem sua criatividade com itens bem conhecidos do dia a dia. Como exemplo temos o artesanato com utensílios de cozinha, dentre eles talheres, tábuas de carne, rolo de macarrão, colher de pau, etc., que estão presentes na ... Leia Mais »

DIY – Porta lápis para quarto infantil

Ter um porta lápis no quarto das crianças é uma ótima forma de incentivá-las a soltar sua criatividade, em um espaço que pode ser projetado para ela escrever, desenhar ou ler, e com isso sair um pouco do mundo virtual da atualidade. Este porta lápis pode ser comprado em lojas por todo país, em modelos bem diversificados, que servem para ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com fitas cassete

Nos anos 90, ouvir música em fitas cassete era o que tinha de mais moderno e atual, e pelo menos por um bom tempo elas dominaram o mercado, pois permitiam que levássemos as músicas a todo canto, de modo bem prático e fácil. Porém, com a chegada dos CDs, as fitas logo foram deixadas de lado, e acabaram ficando esquecidas ... Leia Mais »

Recicle roupas usadas com dicas de artesanato

Um dos focos principais de nosso portal é trazer a vocês dicas para reaproveitar qualquer item que seria jogado fora, como matéria-prima na hora de fazer artesanatos. Nestas horas é importante sempre pensar em como reutilizar aquele objeto, que pode ser uma lata vazia, um caixote de papelão, ou até mesmo aquelas peças de roupa usadas que não tem muito ... Leia Mais »

Expositor de jóias artesanal – Confira dicas e modelos

Quem tem jóias em casa sabe muito bem que nem sempre é fácil deixar tudo bem organizado e fácil para usar, principalmente com a correria do dia a dia. Nestas horas, as jóias, colares, pulseiras e inúmeras bijuterias precisam ser colocadas em um local adequado, que permite a fácil escolha, sem que seja preciso ficar procurando em diversas gavetas pela ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com carretel de madeira

Já faz alguns anos que objetos de madeira, como caixotes de feira e paletes, vem se tornando peças populares no mundo do artesanato, graças a seu formato rústico, e também sua versatilidade na hora de criar peças artesanais. Aliado a estes objetos, temos também o carretel de madeira, uma peça muito utilizada na indústria para enrolar fios e cabos elétricos, ... Leia Mais »

Artesanato com canos de ferro – Ideias para fazer em casa

O artesanato com canos de ferro é uma ótima alternativa para quem gosta de trabalhos manuais bem estilizados, que logo se destacam em qualquer ambiente da casa. Estes trabalhos com canos, em geral, são muito bem vindos na montagem de móveis variados, como estantes e prateleiras, que são práticos de construir, e totalmente funcionais. Pensando nisso, hoje viemos lhes trazer ... Leia Mais »

Exemplos reciclagem usada na decoração

A reciclagem na decoração é uma forma bem charmosa, e muito criativa que temos para transformar objetos antigos, ou que antes seriam jogados fora, em lindas peças para enfeitar diversos ambientes da casa. Nestas horas, cada objeto reciclado pode ser planejado para uso em um determinado ambiente, enquanto outros podem ser aproveitados em diversas áreas, tanto internas como externas. E ... Leia Mais »

DIY – Trabalhos manuais com cordas – Saiba como fazer

Fazer artesanato com cordas é uma maneira criativa, e bem descontraída, para usar um material diferenciado na hora de criar trabalhos manuais, que encantam pelo charme e também pela originalidade. Nesta hora podem ser usadas cordas de vários tamanhos e modelos, que são usadas para produtos ou personalizar objetos artesanais, que podem gerar uma boa renda para quem trabalha em ... Leia Mais »

Ideias criativas de arte com baldes

Incentivar a reutilização de cada material que temos em casa na hora de fazer trabalhos artesanais é uma das metas que sempre buscamos em nosso portal, principalmente para evitar o desperdício ou descarte indevido de cada um deles no lixo. Muitos destes materiais, que antes eram jogados fora, agora podem ser reusados graças as dicas de artesanato, e podem ser ... Leia Mais »

Scroll To Top