Novidades
Capa » 2014 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2014

Artesanato com revistas em quadrinhos

Ao longo dos anos, as revistas em quadrinhos tem se tornado companheiras de inúmeras gerações de leitores, que aos poucos foram se encantando com histórias divertidas e aventuras das mais variadas, e que fizeram parte de sua infância e até mesmo de sua juventude. Cada uma destas revistas em quadrinhos possuem personagens de gêneros variados, como os super-heróis e os ... Leia Mais »

Dicas de artesanato para seu jardim

Ter um jardim no quintal de casa é uma ótima escolha para trazer mais vida e energias renovadas para seu lar, e também uma ótima forma de terapia, já que o cuidado e carinho com as plantas ajuda muitas pessoas a terem uma vida melhor e mais saudável. Este jardim pode ser montado com o uso de flores, plantas, arbustos ... Leia Mais »

Como fazer cortina artesanal criativa em casa

A cortina é um acessório muito utilizado em portas e janelas pela casa, e que serve para diminuir a entrada da luz solar no ambiente, deixando o local mais fresco e aconchegante. Alguns modelos de cortina, em especial as cortinas artesanais, também são ótimas peças para enfeitar festas e eventos, que ganham um toque de originalidade e elegância na medida ... Leia Mais »

Moldura ecológica – Saiba como fazer

Chegou o final de semana, e com ele vem à oportunidade de fazer pequenos projetos em casa, e que podem ser feitos com o uso de dicas simples de artesanato. E um destes projetos que vai deixar todo mundo encantado é a moldura ecológica, uma forma de reaproveitarmos aquelas molduras antigas de portas e janelas que não tem mais muita ... Leia Mais »

Receita de bolo de coco gelado

Como sempre dizemos por aqui, a arte de cozinhar é uma das formas mais gostosas de artesanato, e que pode ser feita por pessoas em todas as partes do mundo. Pensando nisso, estamos sempre buscando receitas simples e práticas, e que vocês possam fazer em casa para saborear com toda família. Uma destas receitas é o bolo de coco gelado, ... Leia Mais »

Como decorar caixas de MDF em casa

O MDF, ou fibra de madeira de média densidade, é um composto fabricado a partir da prensagem das fibras de madeira com outros materiais, como resinas e aditivos, que dão originam um material bem resistente, leve e muito uniforme. E devido as suas características, o MDF vem sendo muito utilizado em diversos setores da economia ao longo dos anos, como ... Leia Mais »

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas

Uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a possibilidade de transformação do mundo ao redor, de forma criativa, e com o uso de itens do dia a dia bem variados. Um destes itens, que praticamente todo mundo tem em casa, são aqueles bules e chaleiras antigas, que muitas vezes estão meio enferrujados, com a asinha quebrada ou ... Leia Mais »

Artesanato com recortes de jornais, fotos e revistas

Uma das coisas mais gostosas que o artesanato oferece é a imensa variedade de opções de criação, que vão desde a reciclagem de uma latinha á restauração da estante da sala, de forma criativa e com muita originalidade. Uma destas opções de criação artesanal é o uso de recortes de jornais, fotos e revistas, que podem ser aplicados em móveis, ... Leia Mais »

Como fazer agenda personalizada

A correria do dia a dia nos deixa muito atarefados e cheios de compromissos, como a entrega da atividade escolar, a reunião de trabalho, a ida ao supermercado fazer compras, e tantas outras atividades, que são bem difíceis de lembrar a todo instante. Felizmente existe uma ferramenta muito importante para nos auxiliar nesta tarefa de relembrarmos nossos compromissos, que é ... Leia Mais »

Receita de pé de moleque

A culinária brasileira é muito rica e cheia de receitas deliciosas, que podem ser encontradas em todo país, principalmente quando o assunto são doces e sobremesas. Uma destas delícias culinárias tipicamente brasileiras é o pé de moleque, um doce tradicional que originalmente era feito de amendoim torrado e de rapadura, principalmente em Minas Gerais, e que atualmente é feito em ... Leia Mais »

Scroll To Top