Novidades
Capa » Culinária » Receita de pé de moleque

Receita de pé de moleque

Vejam como preparar um doce delicioso da culinária brasileira, o pé de moleque, que é apreciado de norte a sul do país, e é uma delicia.

A culinária brasileira é muito rica e cheia de receitas deliciosas, que podem ser encontradas em todo país, principalmente quando o assunto são doces e sobremesas.

Uma destas delícias culinárias tipicamente brasileiras é o pé de moleque, um doce tradicional que originalmente era feito de amendoim torrado e de rapadura, principalmente em Minas Gerais, e que atualmente é feito em casa com açúcar e leite condensado na receita.

Pé de moleque

E para que vocês aí de casa possam saborear esta deliciosa receita, separamos abaixo os ingredientes e o modo de preparar pé de moleque em casa:

Ingredientes

• 1 xícara (chá) de açúcar;
• 1 xícara (chá) de amendoim, torrado e sem pele;
• 1 lata de leite condensado.

Modo de preparar

Em uma panela adicione o amendoim e o açúcar, e leve ao fogo baixo.
Vá mexendo até que o açúcar forme uma calda caramelada, mas sem deixar a calda escurecer.
Nesta etapa adicione o leite condensado aos poucos e vá mexendo com ajuda de uma colher com cabo longo, até que a massa comece a se desprender do fundo da panela (igual ao preparo de brigadeiro).

Receita de pé de moleque 002

Agora unte uma superfície lisa com manteiga, como uma pedra de mármore ou mesmo uma assadeira, e despeje a massa do pé de moleque sobre ela.
Em seguida use um rolo de massa ou uma espátula para alisar o doce, e aguarde esfriar.

Feito isso basta cortar o pé de moleque em pequenos cubos ou losangos, e servir para toda turma, que vai se deliciar com este doce delicioso da nossa culinária brasileira.

Receita de pé de moleque 003

Dicas especiais

1. Vocês podem triturar o amendoim torrado em pequenos pedaços no liquidificador para ter um pé de moleque mais macio;
2. Na hora de untar a assadeira ou a pedra de mármore, adicione um pouco de farinha de milho, e o pé de moleque sairá com mais facilidade;
3. O açúcar caramelado fica bem quente, por isso use uma colher resistente a altas temperaturas, e com cabo longo para evitar queimaduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top