Novidades
Capa » 2020 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2020

Como se faz vagonite

Os bordados foram trazidos para o Brasil pelos estrangeiros que vieram para  buscar nova morada. A técnica do vagonite por exemplo surgiu na Suíça, e veio para o nosso país depois da Segunda Guerra Mundial. O vagonite consiste numa técnica simples e principalmente é ótima para iniciantes, devido a forma fácil de bordar, basta ter um tecido de etamine ou ... Leia Mais »

Alongamento de unhas

Com a rotina exaustiva do dia-a-dia das mulheres,  as unhas são as mais afetadas, ficando frágeis e a qualquer batidinha acaba quebrando. Temos também aquelas pessoas que roem as unhas devido a ansiedade, e com tudo isso dificulta o seu crescimento, por isso é muito bom poder usar a técnica de alongamento das unhas. O alongamento das unhas pode ser ... Leia Mais »

Como fazer uma cesta perfumada

Que tal fazer uma cestinha perfumada que serve tanto para sua casa, como para presentear ou ganhar um dinheirinho extra para complementar o salário. Materiais para o preparo: 1- cestinha de palha ou plástico2- sabonetes de glicerina3- Um descascador de legumes4- Um sabonete comum5-Um pouco de algodão Modo de fazer:Use o ralador de batatas nos sabonetes de glicerina, cortando-os em ... Leia Mais »

Como fazer uma guirlanda de crochê

Qual o significado da guirlanda na porta? A Guirlanda como outros símbolos de natal, tem seu papel nesta data tão especial e além de tudo tem um destaque mais visível a outras pessoas, pois fica na porta de entrada das casas A Guirlanda geralmente é feita de ramos vegetais entrelaçados, tem formato circular, e adornada de fitas, sinos e objetos. ... Leia Mais »

Como eliminar cupins em madeira

Os cupins parecem que surgem do nada,  e o prejuízo de conviver com esses insetos pode ser grande.Nos  meses de novembro até março é a época da acasalação e então eles saem da toca e a proliferação é muito maior. Não é fácil encontrar onde ficam os cupins, eles vivem em colônias, e formam verdadeiras galerias dentro da madeira, gostam de ... Leia Mais »

Bolsas e almofadas feitas com sombrinhas velhas

Já parou pra pensar no que fazer com as sombrinhas velhas que vão estragando a parte de metal e o pano fica praticamente novo. Como a moda hoje é reaproveitar ou reutilizar as coisas, que tal fazer bolsas sem gastar muito. Elas ficam muito boas , pois além de  impermeável,  são resistentes e dão charme todo especial, com um toque ... Leia Mais »

MELHOR PANELA PARA COZINHAR

Escolher uma panela correta influencia bastante o resultado final de um prato, tanto quanto ao sabor como a manutenção da saúde, isso porque muitos materiais que compõe esses utensílios possuem substancias toxicas. Vamos começar falando das panelas de vidro, além de serem mais caras, são pesadas, exigindo cuidados em seu manuseio, por esquentar muito rápido tem que usar fogo baixo. ... Leia Mais »

Scroll To Top