Novidades
Capa » 2014 » julho

Arquivos Mensais: julho 2014

Reciclando janelas antigas de madeira

Às vezes pensamos na reciclagem apenas como uma forma de reaproveitar garrafas pet, latinhas e garrafas para produção de novos objetos, que ajudarão a preservar o meio ambiente. Embora o reaproveitamento destes materiais seja algo muito importante para preservação do meio ambiente, a reciclagem é algo bem mais amplo e que pode nos proporcionar uma enorme variedade de maneiras para ... Leia Mais »

Brinquedos de sucata – Dicas e modelos

Nos dias de hoje é muito comum que as crianças se divirtam mais com jogos e brinquedos eletrônicos, já que estes fazem parte do seu dia a dia, juntamente com a internet e o mundo virtual. Porém, nos anos oitenta e noventa a maioria dos brinquedos das crianças eram bem diferentes, e bem poucos deles possuíam algum tipo de tecnologia ... Leia Mais »

Decoupage em potes de vidro

A decoupage é uma técnica muito utilizada no artesanato que é feita através da colagem de recortes (de jornais, revistas, tecidos, etc.) em superfícies variadas, como madeira, vidro ou plástico, e que desta forma passam a ter um visual em relevo, muito elegante e com um efeito decorativo bem especial. Esta técnica vem sendo utilizada ao longo dos anos, e ... Leia Mais »

Receita de bolacha de maisena

Uma das bolachas mais consumidas em todo Brasil é a bolacha de maisena, que é vendida em supermercados por todo país, e pode ser consumida com aquela boa xícara de achocolatado no lanchinho das crianças, e até mesmo ser recheada com vários ingredientes, e com isso se tornar muito mais deliciosa. Estas bolachas são feitas de amido de milho, que ... Leia Mais »

Objetos artesanais de tampinha de garrafa

Trabalhar com artesanato é uma forma de redescobrir o mundo a cada instante, através da criação de objetos artesanais dos mais simples aos mais inusitados, e que se adaptam as necessidades de cada pessoa. Diante destas criações artesanais sempre podemos reaproveitar um objeto ou outro no dia a dia para fazer arte, e com isso uma enorme variedade de possibilidades ... Leia Mais »

Artesanato com cabos de vassoura

Um dos temas que mais nos focamos em nosso portal é em lhes proporcionar dicas de como reaproveitar objetos do dia a dia como matéria prima para trabalhos artesanais, que sejam úteis, práticos e simples de fazer em casa. E pensando nisto hoje viemos lhes mostrar um destes objetos, que muitos de nós temos ali no cantinho da área de ... Leia Mais »

Reciclar malas de viagem antigas

A reciclagem é uma área que nos permite transformar objetos de nosso dia a dia de uma forma inovadora e criativa, em itens diferenciados, úteis e práticos. E um destes objetos que podem ser reciclados de uma forma bem criativa e original são as malas de viagem antigas, que muitos de nós temos guardadas em um cantinho da casa ou ... Leia Mais »

Receita de bolinho de chuva

Um de nossos focos aqui no portal do artesanato é lhes proporcionar diversas formas de fazer arte, que vão lhes trazer todos os dias aquela satisfação deliciosa com cada trabalho desenvolvido, e que de quebra ainda podem lhe render uma boa grana no final do mês. E uma das áreas que consideramos ser importantíssima dentro do artesanato é a culinária, ... Leia Mais »

Artesanato simples e criativo

Trabalhar com artesanato é uma ótima maneira de transformar o mundo ao nosso redor, de uma forma muito gostosa, que oferece itens e objetos artesanais criativos, e que são muito gostosos de fazer. E independente da área de artesanato que você se dedique, sempre dá para imaginar novas formas de criar arte, e que às vezes só precisam de um ... Leia Mais »

Sachê perfumado – Dicas para fazer em casa e modelos

O sachê perfumado é uma lembrancinha muito apreciada em chás de bebê, saída de maternidade, noivados e casamentos, pois proporciona aos convidados uma lembrança especial daquele momento, e que vai deixar um aroma muito agradável no ambiente onde ele for utilizado, como no armário ou na gaveta de roupas. Estes sachês são bem simples de fazer, e uma de suas ... Leia Mais »

Scroll To Top