Novidades
Capa » 2017 » maio

Arquivos Mensais: maio 2017

Transforme objetos antigos em móveis

Um dos focos centrais de nosso portal é mostrar a todos como é possível reaproveitar objetos antigos, ou que seriam jogados fora, como uma matéria-prima muito proveitosa na hora de fazer trabalhos artesanais. Nesta linha já mostramos dicas para aproveitar pneus usados, caixotes de feira, latas, potes de plástico, dentre outros itens. E além destes, todos nós temos em casa ... Leia Mais »

Dicas de artesanato para sala de estar

O mundo do artesanato é uma área que oferece opções bem variadas para usar em cada cantinho da casa, que ajudam a deixar o visual de cada ambiente mais charmoso, e também mais convidativo. Um bom exemplo disso é a sala de estar, que muitas vezes recebe um toque de artesanato em sua decoração, mesmo que nem nos demos conta ... Leia Mais »

Como transformar latas em vasos com artesanato

Um dos focos principais de nosso portal é sempre lhes trazer dicas para reaproveitar materiais aí na sua casa, que antes eram jogados fora, e agora podem ter uma nova utilidade. Um destes materiais que hoje viemos lhes indicar é a latinha reciclável, que pode ser a lata de achocolatado, a de refrigerante ou o latão de tinta, e que ... Leia Mais »

Como fazer um carimbo artesanal para pintar paredes

Uma das formas mais práticas para dar uma nova roupagem no visual de cada cômodo da casa é através de uma nova pintura, que pode ser feita em todas as paredes, ou apenas na criação de detalhes, que ajudam a deixar o visual mais charmoso e encantador. Nestas horas, uma dica que ajuda a personalizar detalhes nas paredes é com ... Leia Mais »

18 Ideias criativas de artesanato em MDF

O artesanato em MDF é uma das opções que mais oferecem ideias dentro do ramo de trabalho em artesanato, pois o material é bem leve, fácil de manusear, e tem uma gama enorme de objetos, que podem ser pintados e decorados aí na sua casa. Como exemplo temos peças de MDF, como vasos, quadros, porta objetos, molduras, etc., que podem ... Leia Mais »

Receita de sopa simples de legumes – Dica saudável

Estamos no outono, uma época em que muitas regiões brasileiras já estão vivenciando temperaturas mais baixas, em especial no sul e sudeste do país. Nesta época, uma das melhores formas de se aquecer com toda família é se deliciando com uma gostosa sopa de legumes, que é ideal para ser servida nas noites mais frias, mas que também pode ser ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com latão de óleo

Quem trabalha no ramo de artesanato está sempre a procura de novas ideias, que lhe ajude a criar peças artesanais variadas, e que sejam elegantes, charmosas, e também funcionais. Para isso, cada artista utiliza inúmeras matérias-primas na hora de criar seus trabalhos, de acordo com seus estilo e também sua criatividade. Uma destas matérias-primas é o latão de óleo, que ... Leia Mais »

Arte reciclada para enfeitar o quintal de casa

Um dos focos permanentes de nosso portal é incentivar nossas leitoras e leitores a sempre reaproveitarem objetos, através de alguma forma de reciclagem. Esta reciclagem pode ser feita com diversos objetos, que depois de prontos podem ser usados como lindas e práticas peças decorativas, que vão enfeitar ambientes internos ou externos pela casa. E Um destes ambientes é o quintal, ... Leia Mais »

Artesanato com tecidos de chita – Confira alguns modelos

O tecido é uma matéria-prima muito utilizada por quem trabalha com artesanato, e que oferece uma enorme variedade de opções criativas, e que geram uma boa renda mensal na hora de criar lindos trabalhos artesanais. Ele pode ser encontrado em diversos modelos e cores, que ajudam a diversificar a gama de trabalhos manuais idealizados por cada artesã. E um dos ... Leia Mais »

Ideias criativas de porta bugigangas artesanal

Ter em casa um local adequado para guardar pequenos objetos, como lápis, tesoura, pincéis de maquiagem, linha de costura, dentre outros, é uma opção muito viável, e que nos permite ter estes pequenos objetos sempre a disposição. Nestas horas, nada mais prático do que ter em casa um porta bugigangas, que vai facilitar a organização de cada um destes itens, ... Leia Mais »

Scroll To Top