Novidades
Capa » 2014 » abril

Arquivos Mensais: abril 2014

Presentes artesanais para o Dia das Mães

O Dia das Mães está logo aí, e com ele muitos filhos e filhas já começam a imaginar qual o melhor presente que irão dar as suas mamães nesta data. E como nosso foco é sempre lhes mostrar dicas de artesanato, hoje viemos lhes mostrar alguns presentes artesanais que vocês podem fazer em casa para presentear suas mães no dia ... Leia Mais »

Objetos artesanais na varanda e no jardim

Um dos focos de quem trabalha com artesanato é estar sempre à procura de idéias criativas e originais que possam transformar de forma positiva o mundo ao nosso redor. E uma das formas de fazer isso é através da reutilização de materiais, que depois de modelados se transformam em lindos objetos artesanais, que podem ser usados na decoração de nossas ... Leia Mais »

Reciclagem e artesanato na cozinha

Quando pensamos em reciclagem é natural que logo imaginemos a separação de latinhas, garrafas e papéis em sacos separados, que podem ser levados a um centro de reciclagem e assim se tornarão novos objetos do dia a dia. Porém, nosso foco aqui do portal Artesanato e Reciclagem sempre foi lhes passar dicas de nunca jogar nada fora antes de pensar ... Leia Mais »

Lembrancinhas artesanais para o Dia das Mães

Faltam poucas semanas para o Dia das Mães, uma data muito especial que é celebrada todos os anos no segundo domingo de maio, aonde temos a oportunidade de homenagear nossas mamães que são nossas rainhas do lar. E nesta data é sempre bom dar um presente legal para nossas mães, para demonstrar todo nosso carinho e admiração a elas, e ... Leia Mais »

Reciclando tubos de PVC com artesanato

A cada dia que passa buscamos sempre lhes trazer novas idéias criativas de artesanato, que possam ser feitas com o uso de materiais simples e variados, e que ao mesmo possam ser de alguma forma reaproveitados sempre. E um destes materiais que podemos reutilizar de forma criativa e bem original é o tubo de PVC, que é utilizado no encanamento ... Leia Mais »

Artesanato com botões – Dicas e modelos

Trabalhar com artesanato é criar a cada dia coisas novas e especiais, que grandes ou pequenininhas vão encantar a todos, e desta forma contribuirão para uma vida melhor e muito mais divertida. E os trabalhos artesanais podem ser feitos com diversos objetos de nosso dia a dia, como é o caso dos botões, que além de serem muito úteis para ... Leia Mais »

Artesanato com juta – Dicas e modelos

No ramo do artesanato existem inúmeros materiais que podem ser utilizados para confecção de trabalhos dos mais variados estilos e formatos, como é o caso dos retalhos de tecido, MDF, feltro, EVA, garrafas pet, latas vazias, dentre outros. Outro destes materiais que podem ser utilizados nos trabalhos artesanais é a juta, uma fibra têxtil vegetal, que depois de seca é ... Leia Mais »

Ovo de páscoa de travessa

A páscoa é um momento muito gostoso do ano, onde muitos cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, e também a vida em abundância e paz. E um dos itens que estão sempre presentes nesta época é o ovo de páscoa, que são feitos em vários tamanhos e modelos, e que estão à venda em lojas espalhadas por todo país. ... Leia Mais »

Carrinhos de caixa de leite – Modelos e como fazer

Nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem estamos sempre buscando dicas para que vocês possam reaproveitar itens do dia a dia para confecção de trabalhos artesanais, seguindo sempre o foco de não desperdiçar nada que possa ser reaproveitado. E um destes materiais que é muito útil no artesanato são as caixas de leite, que podem ser utilizadas para confecção de ... Leia Mais »

Molduras artesanais criativas

Um dos objetos muito utilizados em nossas casas para dar uma incrementada na decoração são os quadros, que podem ser colocadas na sala, no quarto, na cozinha e até no banheiro, e com isso deixarão o ambiente bem decorado de forma muito especial. E pensando nesta tendência tão atual de decoração, e que é tão simples de fazer, nós do ... Leia Mais »

Scroll To Top